Euro NCAP deu cinco estrelas para o utilitário. Estreia no Brasil somente em 2017

Prevista para 2017 no Brasil, a nova geração do Volkswagen Tiguan passou pelos testes de colisão do Euro NCAP . O utilitário tirou a maior nota possível, de cinco estrelas, sendo um dos primeiros a receber essa nota desde a exigência de sistema de frenagem autônoma (AEB), tecnologia disponível de série no Tiguan .

Apresentou uma proteção de 96% para os ocupantes adultos, 84% para crianças, 72% para pedestres e 68% para os assistentes de segurança. O que pesou foi a ausência do assistente de velocidade de série, deixando o equipamento disponível apenas como opcional, e a baixa proteção para a região das pernas dos pedestres em caso de colisão.

Apesar das reclamações pontuais, o Tiguan se saiu muito bem e foi elogiado pela associação por trazer de série um pacote de segurança maior do que dos outros veículos do segmento na Europa. “O Euro NCAP mostra o que pode ser conquistado quando governos, grupos de consumidores e clubes automotivos de toda a Europa colaboram. Juntos, podemos exercer uma influência na indústria automotiva que seria difícil de conseguir de outra forma”, afirma Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCAP .

Produzido no México, o novo Tiguan deve ser uma das estrelas da Volkswagen no Salão do Automóvel , juntamente com o Golf 1.0 TSI Bluemotion , para chegar às lojas apenas em 2017.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.