Sedã chegará às lojas a partir do segundo semestre com uma série de novidades

Nova geração do Hyundai Elantra aparece em comercial na TV antes do lançamento
Divulgação
Nova geração do Hyundai Elantra aparece em comercial na TV antes do lançamento

A Hyundai -CAOA se prepara para o lançamento da nova geracão do sedã Elantra no Brasil. O carro já aparece em propaganda na TV , rodando aparentemente na cidade do Rio de Janeiro, onde serão realizados os Jogos Olímpicos, a partir de 5 de agosto.

Pelo o que consta até agora, a marca coreana patrocina o Cristo Rendentor, além da dupla da equipe de vela Martine Grael e Kahena Kunze e os arqueiros Marcus Vinícius D’Almeida e Andrey Muniz de Castro.

O carro deverá chegar às lojas no início do segundo semestre com algumas mudanças em relação ao atual. O desenho recebe nova grade dianteira hexagonal com detalhes cromados, faróis com LEDs e para-choques reestilizados.  

Além disso, haverá novo sistema de entretenimento com tela de 7″ ou 8″, câmera de ré, GPS, Android Auto e integração iOS. Na lista de equipamentos haverá itens como sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa, monitor de pontos cegos, entre outros são oferecidos como opcionais.

É provável que o novo Elantra que será vendido no Brasil continue  com o mesmo motor 2.0 flex, de 178 cv que funciona com câmbio automatic de seis marchas. Em outros mercados existem opções mais modernas, como o novo motor 1.4 GDI turbo de 130 cv e 21,5 kgfm de torque, ou 1.6 turbo de 204 cv exclusivo para a versão Sport.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.