A causa é o airbag lateral defeituoso e uma falha no tanque de combustível. Convocação afeta Corolla, Prius e CT200h

Toyota Corolla XRS 2014
Divulgação/Toyota
Toyota Corolla XRS 2014

A Toyota  faz um grande recall no mundo todo, de 3,37 milhões de veículos, por dois motivos diferentes. Alguns modelos apresentam uma falha no suporte de aspiração do combustível, enquanto outros estão com airbags laterais defeituosos – fabricados pela empresa sueca Autoliv. Procurada pela reportagem de iG Carros , a marca afirma estar investigando o caso para confirmar se há algum unidade no país envolvido no recall.

As duas convocações envolvem os modelos Prius , Corolla e o Lexus CT200h. O primeiro é para a instalação de suportes de retenção dos airbags laterais. As bolsas, produzidas na Suécia, pode abrir por erro ou falhas detectadas no gerador de gás do mecanismo. 1,43 milhão de carros fabricados entre 2008 e 2012 estão envolvidos nesta convocação.

O outro defeito está no filtro de carbono do sistema de controle de emissões, que pode possuir uma fissura. Será feita a substituição do suporte de aspiração de combustível de 2,87 milhões de automóveis, fabricados entre 2006 e 2015. Esse é o recall que pode afetar unidades do Corolla no Brasil, por ter 568 mil veículos em “outras regiões” (ou seja, fora do Japão, Europa, China e EUA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.