Voltando para casa de ônibus lotado? Aqui vão 10 jogos de carros para te ajudar a passar o tempo com seu celular

Se jogos de carro mais realistas não é sua praia, vá de Horizon Chase. Não vai se arrepender.
Divulgação
Se jogos de carro mais realistas não é sua praia, vá de Horizon Chase. Não vai se arrepender.

Usar o celular para jogar pode não ser o ideal, principalmente com jogos de carros. Afinal, aceleramos com um dedo na tela e o controle do veículo pode não ser muito preciso. Entretanto, alguns games são muito bons e valem o dinheiro gasto, ajudando a matar horas e horas de tédio naquela fila do banco ou enquanto volta do trabalho no ônibus cheio (principalmente quando o Brasil tem 3 das 10 cidades mais congestionadas o mundo ). Aqui vão as nossas dicas dos melhores jogos de carro para Android e iOS :

1 - CSR Racing 2 – Android/iOS

Gostava das disputas de arrancada de Velozes e Furiosos ( o oitavo filme já teve um teaser revelado )? CSR Racing é a melhor opção possível. Tem mais de 50 carros licenciados, desde esportivos mais baratos como Toyota GT86 e Subaru Impreza , até supercarros como Ferrari LaFerrari, Pagani Huayra e Lamborghini Huracán . É possível personalizar cada um deles, com cores, envelopamentos e até placas.

Como é gratuito, utiliza um sistema de energia para limitar quantas corridas faz – tentando te fazer pagar para jogar mais vezes sem esperar.  O modo multiplayer é bem feito, com crews (grupos) para formar com os amigos, disputando contra outras equipes e com eventos mensais que dão boas recompensas.

 2- Asphalt 8: Airborne – Android/iOS

Uma das séries de jogos de carro mais antigas para celular, Asphalt 8 é a última evolução da série. É um dos games mais completos da lista, com mais lista de mais de 140 carros, atualizada constantemente. Também utiliza um sistema de energia para limitar as partidas, o que pode desanimar um pouco – o jogo tem mais de 400 eventos no modo carreira e outros 1.500 desafios. O modo online permite até 12 jogadores disputando em tempo real.

 3- Horizon Chase – Android/iOS

Horizon Chase é um jogo cheio de virtudes que ficam ainda melhor com uma dose de nostalgia. Isso porque ele é inspirado nos clássicos dos anos 1980 e 1990. Lembra de Out Run , Top Gear e Lotus Turbo Challenge ? Essa é a pegada de Horizon Chase . Visão traseira, gráficos que lembram videogames antigos, jogabilidade arcade e uma trilha-sonora marcante (feita por Berry Leitch, compositor dos temas de Top Gear ). Tem 5 pistas gratuitas, o resto precisa comprar, mas te dou mais um motivo para pagar: o jogo é brasileiro.

 4- Real Racing 3 – Android/iOS

Real Racing 3 é voltado para simulação. Feito pela Electronic Arts , conta com mais de 140 carros e mais de 4.000 eventos. O modo multiplayer é limitado para 8 jogadores simultâneos, mas conta com um sistema de Inteligência Artificial que aprende de acordo com seu modo de dirigir, criando um oponente virtual para as outras pessoas – o que vai te render prêmios mesmo sem jogar.

5 - Ridge Racer Slipstream – Android/iOS

Depois do péssimo Ridge Racer para o portátil PlayStation Vita, a Bandai Namco voltou à boa forma com Ridge Racer Slipstream, a versão para celulares. Segue o mesmo esquema dos jogos antigos: faça drift, pegue o vácuo e encha o nitro para ultrapassar os oponentes, enquanto ouve músicas eletrônicas. É possível disputar com até 8 pessoas online. O único porém que pode desanimar algumas pessoas é que o jogo só usa carros inventados.

 6- Drift Girls – Android/iOS

Os coreanos da NHN acharam que seria uma boa ideia misturar um jogo de drift com simulador de encontros. Drift Girls é o resultado. Você conhece várias garotas, passa o tempo com elas (ganhando alguns bônus) e disputando corridas de drift. Enquanto a parte dos encontros é bem boba, os rachas são bem divertidos. Serve para quebrar o galho, agora que Drift Spirits (uma versão realista e sem a parte das garotas) foi retirado do ar.

7 - Rally Racer Drift – Android/iOS

Assim como Drift Girls, Rally Racer Drift é voltado para as derrapadas. A diferença é que, além de mais real e direto à ação, todas as corridas são na terra. Seu lado bom é que exige menos do celular, então pode rodar mesmo em aparelhos mais antigos. Se prefere terra no lugar do asfalto, é sua melhor opção (já que Colin McRae Rally é bem decepcionante).

 8 - Need for Speed No Limits – Android/iOS

A mesma equipe do Real Racing trabalhou em Need for Speed: No Limits para os smartphones. É o mais próximo que pode chegar de um jogo oficial aos moldes do clássico Need for Speed: Underground. Compre seus carros, mexa em seu visual como quiser e participe de rachas, enfrentando não só outros pilotos como também a polícia, que vai tentar te prender de qualquer jeito. São mais de 1.000 corridas e, com disputas online.

9 - GT Racing 2 – Android/iOS

Outro bom simulador para celulares, GT Racing 2 é um pouco mais limitado do que os concorrentes. Tem apenas 71 carros de 30 montadoras, e 13 circuitos, com 1.400 eventos diferentes. Sua grande cartada é ter corridas em diferentes momentos do dia e com condições climáticas variadas. Seu modo online conta com um sistema de equipes que podem cumprir objetivos juntos, rendendo prêmios.

10 - Extreme Car Driving Simulator – Android/iOS

Quer um mundo aberto por onde pode dirigir a vontade sem se preocupar com nada? Vá de Extreme Car Driving Simulator. Usando uma física mais real, é possível fazer o que quiser com o seu carro pelas cidades: derrapar pelas curvas, fazer zerinhos nas avenidas e costurar o trânsito. E, se bater, sua máquina via ficar marcada com um sistema de dano realista. Deixo uma dica: ligue o modo avião quando for jogar, para evitar as propagandas que ficam aparecendo na tela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.