Marca acredita que combinação de SUV com cupê será a próxima tendência da indústria automotiva nos próximos anos

Renault Kadjar
divulgação/Renault
Renault Kadjar

A Renault está de olho na movimentação do mundo automotivo e prevê que a próxima tendência do mercado serão os SUVs com um design próximo aos dos cupês. Um utilitário com linhas mais esportivas, mas sempre com cinco portas, está sendo desenvolvido pela marca francesa, para ser revelado durante os próximos anos – isso além do SUV pequeno que a fabricante planeja para este ano . Seria um modelo para pegar as vendas do BMW X4 e X6 .

LEIA MAIS: SUVs compactos crescem 40% no primeiro trimestre de 2016

Mazda Koeru
Divulgação/Mazda
Mazda Koeru







De acordo com as fontes ouvidas pelo site britânico Autocar , este é o próximo passo da Renault , agora que ela está com sua linha básica pronta. O novo utilitário deve ser baseado no Captur (que chega ao Brasil no ano que vem, em uma versão simplificada ) e Kadjar , utilizando a nova linguagem visual da marca. A inspiração é um carro de fora, o conceito Mazda Koeru , apresentado no Salão de Frankfurt de 2015.

LEIA MAIS: Volkswagen desiste do pequeno SUV Taigun

Terá uma motorização elétrica, reflexo da decisão da Renault em aumentar sua oferta de veículos puramente elétricos, saindo do segmento de carros pequenos como Twizy e Zoe . Essa escolha é culpa do sucesso da Tesla . A alta aceitação da marca e volume de vendas mostra que as pessoas estão começando a aceitar os carros elétricos – o novo Tesla Model 3 , ainda não lançado, passou de 30 mil encomendas pouco depois de sua apresentação.

Apesar de a Renault estar animada com a ideia, o primeiro protótipo deste SUV-cupê não deve aparecer tão cedo. Para este ano, no Salão de Paris , a marca deve mostrar um novo esportivo que será a cara da fabricante pelos próximos anos, assim como foi o conceito DeZir de 2010. Por aqui, teremos no Salão do Automóvel , em novembro, a versão nacional do Captur , que será oferecido acima do Duster . Rumores falam sobre a apresentação do Koleos , SUV maior que deve ser vendido no Brasil em 2017.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.