São modelos que estão entre os que serão mostrados no Salão do Automóvel, entre 10 e 20 de novembro

Já passamos da metade do ano e vários modelos novos ou renovados chegaram às lojas. Mas ainda faltam algumas novidades para serem lançadas até o fim do ano, todas com presença confirmada para o Salão do Automóvel,  em novembro e que estarão à venda logo em seguida. Confira cinco delas abaixo.

1 – Chevrolet Onix

Chevrolet Onix
Divulgação/General Motors
Chevrolet Onix



O carro mais vendido do Brasil atualmente vai receber uma série de melhorias a partir de agosto, quando começa a chegar às lojas na linha 2017 . Entre as mudanças destaca-se o novo desenho com frente reestilizada. Itens como faróis e grade dianteira receberão linhas renovadas, seguindo o novo padrão dos modelos da GM , como o Cobalt e o Cruze .

LEIA MAIS: Pai" do Kwid diz que carro pode ter versões sedã, picape, SUV e minivan

Na traseira, porém, haverá poucas alterações. Apenas as lanternas passarão a ter LEDs no lugar das lâmpadas convencionais. E o interior vai ganhar, entre outros detalhes, a nova central multimídia MyLink 2, que inclui o serviço de concierge OnStar, recurso necessário para passar a fazer parte do programa de compartilhamento de carros que a marca começou a oferecer em condomínios de São Paulo.

Tanto o conjunto mecânico quanto a parte estrutural também mudarão pouco. Os motores 1.0 e 1.4 terão apenas discretas modificações para ficarem mais eficientes. Para isso contarão com novos componentes internos para reduzir o atrito, central eletrônica de comando remapeada, entre outros detalhes. Novo também será o sistema de direção, que passará a ter assistência elétrica.

LEIA MAIS: Novos Chevrolet Celta e Classic nascerão de parceria com chineses

2 – Honda Civic

Honda Civic EXR
Honda Civic EXR
Honda Civic EXR


Um dos lançamentos mais esperados do ano, a nova geração do Civic vai causar uma reviravolta no segmento de sedãs médios.  Completamente novo, o modelo terá aspecto mais arrojado com uma pegada esportiva. Deixará o tradicional perfil de sedã para adotar o estilo notchback, que se parece com um cupê de quatro portas.

A lista de equipamentos sofisticados também estará entre os destaques. Entre outros equipamentos disponíveis o novo Civic contará com detector de ponto cego, freio de estacionamento elétrico, nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros.

O motor 2.0 flex, de 155 cv, continuará sendo oferecido. Mas não na versão topo de linha, que terá o novo 1.5 turbo, com 176 cv. Outra novidade fica por conta do câmbio automático, que passará a ser CVT no lugar do de cinco  marchas, com conversor de torque.

3 – Renault Clio

Renault Clio 1.0
Divulgação
Renault Clio 1.0


O carro mais em conta da marca francesa hoje em dia dará lugar ao Kwid , entre setembro e outubro. No Brasil, o novo hatch terá reforços estruturais e quatro airbags de série em todas as versões. Bom também é que o motor será totalmente novo, de três cilindros, mais econômico e melhor rendimento.

Assim como em outros países em que é vendido o Kwid terá um aspecto de um mini SUV, com boa distância livre do solo e para-lamas alargados. Entretanto, o espaço interno continuará sendo compatível com o de um compacto, assim como o acabamento simples, uma vez que a questão do baixo custo será um dos fatores determinantes para o sucesso do modelo no mercado.

Será o fim da trajetória do Clio no Brasil. Começou a ser vendido na primeira geração, em meados dos anos 90. E passou a ser trazido da Argentina em seguida, sempre com dois air bags de série uma das vantagens em relação aos rivais no início dos anos 2000. Hoje está na segunda reestilização e duas gerações atrás da que é vendida na Europa.

4 – Fiat Uno

Fiat Uno Evolution 1.4
Divulgação
Fiat Uno Evolution 1.4


Ele perdeu bastante espaço no mercado brasileiro depois que deixou de ser vendido na versão mais em conta, a Vivace.  Era a que podia atrapalhar as vendas do irmão menor, o Mobi , que chegou às lojas em meados de abril. 

Então, para tentar dar mais apelo ao Uno , a Fiat vai estrear o novo motor 1.0, de três cilindros nele. Ao contrário dos concorrentes, o modelo da marca italiana terá apenas duas válvulas por cilindro.

Depois do 1.0, será a vez da Fiat lançar o novo 1.4 GSE (Global Small Engine). A reportagem de iG Carros chegou a flagrar uma unidade do Palio com placas verdes de teste . O hatch será um dos modelos que vão receber o novo motor, bem mais eficiente que o já antiquado Fire EVO.

5- Ford Edge

Ford Edge
Divulgação
Ford Edge


Quase dois anos depois da apresentação no Salão de Los Angeles, em novembro de 2014, a nova geração do Ford Edge  finalmente chegará ao Brasil. O lançamento será até o fim deste mês de julho, conforme apuramos. Entre os principais atrativos do novo crossover estarão itens como a nova central multimídia Sync 3 e a nova plataforma CD4, além do motor 2.0 EcoBoost, o mesmo que hoje é oferecido no sedã Fusion.

O desenho também mudou. Ficou mais arrojado e com maior aperlo esportivo. Componentes como as lanternas traseiras que parecem ser tridimensionais e as grade dianteira reestilizada estão entre os que mais chamam atenção. Por dentro, entretanto, o destaque maior é o nível de acabamento ainda mais caprichado que o atual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.