Versão SVAutobiography LWB está disponível apenas sob encomenda. Trata-se do SUV mais caro à venda no País

A versão mais luxuosa disponível na linha da Land Rover passa a estar disponível no Brasil, somente sob encomenda, pelo preço sugerido de R$ 1.065.800, ante R$ 697.700 do Range Rover Autobiography . Trata-se do SUV mais caro à venda no País atualmente. É feito com itens exclusivos e de primeira linha, com ajuda da divisão de carros especiais da Jaguar Land Rover (SVO) e motor V8 de 550 cv.

A lista de itens sofisticados já começa pela pintura, que pode ser de dois tons e conforme a escolha do cliente, que pode escolher entre oito cores diferentes. Além disso, a distância entre-eixos é maior que a do Range Rover convencional e o interior conta com assentos individuais, revestidos de couro nobre perfurado que têm programas de massagem, aquecimento e resfriamento.

LEIA MAIS: Range Rover Evoque se renova para guerrear pelas estrelas

Atrás, entre os bancos que ainda vêm com descanso para os pés, existe um console central com compatimento refrigerado, que pode levar uma garrafa de champanhe e é revestido de madeira ou alumínio, de acordo com o gosto do freguês.  Vai uma musiquinha? Basta ligar o sistema de 1.700 watts e 29 alto-falantes. Mas a mordomia ainda não acabou.

LEIA MAIS: Land Rover restaura e venderá 25 unidades do bisavô do Defender

Tem também telas individuais independentes com controles sem fio, mesas dobráveis revestidas de couro e madeira nobre para apoiar um notebook ou para uma rápida refeição. Enquanto isso, o motorista vem à disposição o quadro de instrumentos configurável e o desempenho do V8, sobrealimentado, acomplado ao câmbio automático, de oito marchas para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atingir 250 km/h. 

A carroceria feita toda de alimínio ajuda a dar agilidade ao carro e também a reduzir os indices de consumo e de emissões de poluentes. A tração integral se adapta a qualquer tipo de terreno e as principais coordenadas do GPS podem ser projetadas no para-brisa. Se quiser, quem estiver dirigindo também pode acionar o piloto automático adaptativo, que mantém uma distância programada do carro da frente. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.