Marca comemora 75 anos com protótipo feito com uma série de detalhes nostálgicos da época da Segunda Guerra Mundial

A Jeep resolve fabricar um protótipo do Wrangler que lembra o Willys original, como parte das comemorações dos 75 anos da marca que teve boa importância durante a Segunda Guerra Mundial. Portanto, o carro foi feito com aval do Governo dos Estados Unidos e batizado como Wrangler 75th Salute .

A partir de um Wrangler Sport com motor V6 Pentastar, acoplado ao câmbio manual de seis marchas, fizeram o modelo conceitual com estilo retrô que inclui detalhes como a pintura verde fosca com detalhes usados durante a Guerra,  rústicas rodas de aço montadas em estreitos pneus de aro 16 para uso off road, ganchos para amarração nos para-choques, estepe montado na traseira e bancos mais leves e simples revestidos de courvin preto. 

LEIA MAIS: Novo Jeep nacional começa a ser feito fim do ano, diz matriz da fabricante

Faltou apenas o para-brisa escamoteável da versão original. O restante fica bem fiel ao modelo do início dos anos 40. Porém, principalmente por causa dos para-choques de aço, não será possível fabricar o Wrangler Salute por causa das atuais normas de segurança americanas. Confira abaixo o video que mostra a evolução dos modelos da Jeep nos seus 75 anos de história e a galeria de imagens acima.

LEIA MAIS: Picape Jeep Bandit: V8 com 700 cavalos!





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.