Novo modelo será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro

A Renault vai lançar a nova geração do utilitário esportivo Koleos no Brasil no início de 2017, depois de apresentar o carro ao público no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro. A ideia é oferecer um SUV sofisticado para poder entrar na briga com Honda CR-V, Hyundai SantaFe , Land Rover Discovery Sport e companhia.

Por isso, a novidade chegarará importada da França com o máximo de equipamentos possível. Entre outros itens, espera-se que a lista inclua sistema multimídia R-Link 2 com GPS, rodas de até 19 polegadas de diâmetro, bancos com seis opções de ajustes por comando elétrico, aquecidos e ventilação integrada, faróis full LED, porta-malas configurável (para até 600 litros), entre outros itens, como o que gira o volante sozinho em manobras de estacionamento, além de som de alta fidelidade e alertas para mudança indevida de faixa e para pontos cegos.

LEIA MAIS: Renault confirma novo Fluence e picape Alaskan paea 2016

Com 4,67 metros de comprimento por 1,83 m de largura e entre-eixos de 2.70 m, o Koleos também quer atrair clientes pelo espaço interno, que também conta com 289 mm de distância para os joelhos de quem for sentado na traseira. Poderá vir com  um gama de motores a gasolina e diesel – combinados a um câmbio manual ou à transmissão automática X-Tronic.

LEIA MAIS: Renault prepara Kwid 1.0 com câmbio automatizado

Há duas opções a gasolina e duas opções a diesel, conforme o país. Com bloco de alumínio, o 2.0 a gasolina, de 4 cilindros, tem 16 válvulas, duplo comando e injeção direta entrega 145 cv Já o motor atmosférico 2.5 a gasolinas entrega uma potência máxima de 170 cv.  Os dois motores a diesel são equipados com Stop & Start. O 1.6 dCi  tem 130 cv. E o 2.0 a diesel é o propulsor mais potente oferecido pelo novo Koleos . Equipado com um turbo de geometria variável, injeção direta ‘common rail’ e 175 cv.  E o sistema de tração pode ser 4x2 ou 4x4, que funciona no modo automático no com bloqueio de diferencial, quando envia 50% da tração total para cada eixo.

Vem também o Captur com base do Duster

Renault Captur
Divulgação
Renault Captur


 Além do Koleos , a Renault também vai vender no Brasil o Captur , SUV compacto com a base do Duster para concorrer com Jeep Renegade , Honda HR-V, Nissan Kicks , Ford EcoSport e companhia.

Terá distância entre-eixos alongada em relacão ao Captur vendido na Europa., o que vai aumentar tanto o espaço interno quanto a área disponível no porta-malas. Além disso, há diferenças no design. O para-choque da frente foi redesenhado para encaixar os novos faróis de neblina e a luzes diurnas, com LEDs em forma de C.

Na traseira, as lanternas contam com efeito tridimensional quando acesas e o capô recebeu outros vincos.  O que também muda na comparação com o Captur europeu é a suspensão reforçada, o sistema de tração integral disponível  e os maiores ângulos de ataque e saída, de 20 graus e 31 graus, respectivamente. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.