Versão preparada do SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir 320 km/h, de acordo com a BRABUS

A preparadora BRABUS , especializada em modificar os modelos da Mercedes-Benz, começa a vender no Brasil o BRABUS GLE 850, apenas sob encomenda, por nada menos que R$ 2,7 milhões. É o preço de ter na garagem um carro exclusivo, com detalhes feitos à mão com materiais e componentes de primeira linha, como fibra de carbono e titânio. Além disso, o desempenho é de supercarro. A fabricante diz que o carro faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e pode atingir 320 km/h.

O motor do BRABUS GLE  850 é um V8 biturbo, que teve a cilindrada aumentada de 5.5 litros para 6.0 litros. Recebeu dois turbos maiores que os de fábrica e um sistema de escapamento com dutos alargados entre as mudanças mecânicas, que também incluem peças internas do V8 forjadas, como pistões e bielas e virabrequim.  Também alteraram o mapeamento da central eletrônica do motor e os bicos injetores de conbustível, que deve ser gasolina de alta octanagem, de preferência, para o V8 sobrealimentado render o máximo que pode. O resultado final é uma potência maxima de 850 cv e um torque máximo de brutais 148 kgfm de torque, força suficiente para puxar um trem de carga.

LEIA MAIS: Preparadora alemã traz conversível de R$ 2,9 milhões ao Brasil

Por fora, a aparência do BRABUS GLE tem algumas diferenças na comparação com o G LE AMG de fábrica, como as rodas de 23 polegadas de diâmetro e a frente com nova grade de fibra de carbono com o logo B no lugar a estrela de três pontas. Além disso, a suspensão ganhou novos ajustes e deixou a distância livre do solo menor que no GLA AMG original, o que contribui com a estabilidade nas curvas e com o arrasto aerodinâmico. 

LEIA MAIS: Dez supercarros da polícia, nem pense em fugir, são 6.233 cv atrás de você

O interior também conta com itens exclusivos, como o volante revestido de couro do tipo Alcantara e alguns detalhes de fibra de carbono, além de pedais de alumínio forjado e porta-copos iluminados e bancos de couro claro. Se o cliente quiser, pode incluir alguns itens exclusivos, de acordo com o que estiver disposto a gastar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.