Fabricante chegou ao Brasil em 1957 com o modelo CJ-5, com 65% de nacionalização

Logo que a Jeep criou para marcar os 75 anos da fabricante instalado em cinco modelos da linha
Divulgação
Logo que a Jeep criou para marcar os 75 anos da fabricante instalado em cinco modelos da linha

Depois que o Jeep Renegade foi lançado no Brasil, em março de 2015, a marca americana voltou a ficar em evidência no País. Agora que está completando 75 anos de história, a fabricante promove uma série de eventos e até o lançamento da série especial de aniversário que também estará disponível no mercado brasileiro. Confira abaixo dez fatos relevantes da trajetória da marca que ficou famosa por seus modelos 4x4.

1 – Em vários países, o Dia do Jeep é comemorado em 4 de abril, em alusão ao 4x4. Entretanto, a data oficial do aniversário da marca é 15 de julho.

2 - O primeiro modelo da Jeep fabricado no Brasil foi o CJ-5 , em 1957, mesmo ano em que o Volkswagen Kombi começou a ser montado em São Bernardo do Campo (SP).

3 – O modelo da Jeep que ficou mais tempo em produção foi o CJ-5 , montado durante 30 anos, em vários países. 

4- O modelo Rural Jeep teve a parte dianteira desenhada exclusivamente para o Brasil. O carro foi 100% nacionalizado e a parte da divisão da grade dianteira teve o estilo inspirado nas colunas do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).

5 -  O Jeep Wagonner foi o primeiro SUV premium do mundo, no início dos anos 60 por contar com tracão 4x4, suspensão dianteira independente e câmbio automático.

6 –  Foi em 1982 o último ano em que um modelo da Jeep foi fabricado no Brasil antes da chegada do Renegade, em março de 2015

7 -  Na década de 1990, já como parte do Chrysler Group desde 1987, a Jeep voltava ao Brasil por meio de importação oficial

8 -A primeira aparição do Jeep Grand Cherokee foi em 1992, em grande estilo: atravessando uma parede de vidro do saguão de entrada do Cobo Hall, sede do Salão de Detroit. O motorista era o CEO da Chrysler , Bob Lutz, e o passageiro, o prefeito da cidade, Coleman Young. Veja abaixo o video da entrada triunfal.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.