Utilitário é usado para comercial dos pneus Toyo, com preparação especial para encarar obstáculos como uma montanha de pedras

Tanque Ferret preparado pela fabricante de pneus Toyo Tires encara obstáculos radicais
Divulgação
Tanque Ferret preparado pela fabricante de pneus Toyo Tires encara obstáculos radicais

O tanque que você verá no vídeo abaixo e na imagem logo acima é chamado de Ferret. Alguns não o consideram exatamente um tanque, mas um veículo fabricado com carroceria blindada, de uso do exército britânico, para escolta. Recebeu algumas mudanças, como amortecedores King Shocks e um gancho para reboque Smittyblit X20 12K e alguns faróis auxiliares para rodar em lugares bem escuros e difíceis de andar.

O modelo de tanque Ferret foi produzido entre 1952 e 1971 e se parece com o Daimler Dingo , que chegou a ser visto em ação durante a Segunda Guerra Mundial. Pois bem, além disso, pode levar duas pessoas, geralmente um general da divisão de comando e o piloto. Ambos costumavam seguir na frente do tanque de guerra principal, em velocidade mais alta. No caso, o máximo que se consegue no  chegar no Ferret é 93 km/h, o suficiente para conseguir superar uma série de obstáculos radicais, como o que você pode conferir ao assistir o vídeo abaixo. 

LEIA MAIS: Goodyear mostra pneus esféricos e flutuantes, feitos para carros do futuro

Tanto o Ferret quando o Dingo tinham um sistema de transmissão em formato de H, com um diferencial central para eliminar qualquer perda de tração entre os eixos. Tudo isso vinha acoplado ao motor de seis cilndros, da Rolls-Royce , de 4.26 litros de cilindrada,que funciona apenas a gasolina e gera 130 cv a 3.000 rpm.Pode não parecer muito para um carro de passeio, mas para um utilitário de uso militar, trata-se de uma potência considerável. 

LEIA MAIS: Alinhamento e balanceamento. Do que se trata e por que deve-se fazer?

Foram fabricadas 4.409 unidades dos modelos Ferret . E um deles a fabricante de pneus Toyo Tires resolveu usar para fazer propaganda de um dos seus modelos de pneu para uso em verdadeiros monstros sobre rodas, também conhecidos nos Estados Unidos como "Big Foots", que costumam aparecer em eventos, ou em arenas de competição. Dê uma olhada nas cenas do vídeo abaixo e divirta-se com o tanque Ferret preparado encarando uma série de obstáculos pelo caminho.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.