É a primeira vez que o modelo da marca italiana supera o rival. Diferença foi de 197 unidades, segundo a Fenabrave

Fiat Mobi
Divulgação
Fiat Mobi

Lançado em meados de abril, o Fiat Mobi fica na frente do Volkswagen Up! em vendas pela primeira vez, de acordo com o balanço divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos). Em julho, o modelo da Fiat teve 3.604 unidades vendidas ante 3.407 do concorrente da Volkswagen , o que representa uma vantagem de 197 unidades.

Na comparação com o mês anterior , o Fiat Mobi teve um aumento de 782 unidade nas vendas, já que foram 2.822 unidades em junho. Mas sem atrapalhar o desempenho do Uno no mercado, uma vez que seu “irmão” também apresentou uma leve alta entre junho e julho, de 2.801 para 2.950, ou 149 unidades a mais.

LEIA MAIS:  Fiat Mobi Way é a melhor versão, mas ainda parece um Uno

Os números mostram que a fase de adaptação entre Mobi e Uno no mercado está passando. Este último perdeu volume de vendas antes da chegada do Mobi mais por causa do fim da produção da versão mais em conta, a Vivace, que era a responsável pela maior parte das vendas do modelo compacto, mas que poderia atrapalhar a procura pelo Mobi nas lojas da marca italiana. 

LEIA MAIS: Fiat Mobi é lançado a partir de R$ 31.900

Como ficaram as primeiras posições do ranking

No cômputo geral, o modelo mais vendido em julho foi novamente o Chevrolet Onix , com 11.591 unidades, seguido pelo Hyundai HB20 (9.697) e pelo Ford Ka (7.235), que ultrapassou o Volkswagen Gol   (6.466), agora o quarto colocado na lista dos carros mais vendidos no Brasil.

Em quinto lugar, ainda conforme o relatório da Fenabrave aparece o Fiat Palio , com 6.020 unidades e, em sexto, o Chevrolet Prisma  (5.931 unidades), que acaba de ser renovado na linha 2017, com novo visual e central multimídia atualizada, a MyLink 2.

Ainda entre os detaques, está o Toyota Corolla ( 5.919), sedã médio mais vendido do segmento, que consegue ter melhor desempenho nas vendas do que modelos bem mais em conta, como o Renault Sandero (5.700).

 Na briga entre os SUV, o Jeep Renegade (4.746) aparece na frente do  Honda HR-V (4.338), com o Ford EcoSport (2.409) bem atrás. Está prestes a receber retoques no desenho e o novo motor 1.5 Dragon no lugar do 1.6 Sigma.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.