Em tempos de dificuldade econômica, ter seu próprio negócio pode ajudar. Um minitruck pode ser uma boa escolha para montar seu próprio food-truck

Lifan Foison
Divulgação/Lifan
Lifan Foison

A situação econômica pela qual passa nosso País aumentou o desemprego e obrigou muita gente a apertar o cinto, cortar gastos e pensar em novos horizontes para aumentar a renda da família. Como dizem por aí, não tá fácil pra ninguém!

Mesmo quem não está em situação mais delicada – desempregado ou com pouco dinheiro para continuar investindo em seu próprio negócio, pensa em abrir novos horizontes e conquistar definitivamente sua independência financeira. E há boas oportunidades por aí, principalmente sobre quatro (ou mais) rodas, os chamados “Business-Truck”.

Lifan Foison
Divulgação/Lifan
Lifan Foison

Imagine ser seu próprio patrão, administrar seu próprio tempo como bem desejar e fazer da sua vida profissional algo bem parecido com os antigos mascates, que vendiam serviços e produtos de porta em porta, de rua em rua, de bairro em bairro. Um dos segmentos desse tipo de negócio que mais cresceu recentemente foi o dos food-trucks, esses caminhõezinhos personalizados que vendem os mais variados tipos de comida.

Há até franquias de algumas grifes de comida de rua, como a do Rolando Massinha, pioneiro no ramo e considerado o “rei da comida de rua” de São Paulo. Mas há outros segmentos de atividade comercial utilizando a mesma estrutura que também prosperam, além dos tradicionais transportes em geral.

Lifan Foison
Divulgação/Lifan
Lifan Foison

Os Beauty-Truck e os Petshop-Truck são outros dois bons exemplos desse dinâmico e próspero segmento de negócio sobre rodas. Os primeiros nada mais são do que um salão de beleza ambulante. A mulher não precisa mais vir ao salão, porque o salão vai até ela. O segundo faz a mesma função aos cães e gatos, que não precisam mais ser levados ao petshop porque o petshop vem até eles para o seu banho.

Não importa o que você queira fazer, o importante é começar. E a escolha do veículo certo é fundamental para não haver arrependimento depois. Há muitas opções no mercado brasileiro e, além dos tradicionais furgões (Ducato, Sprinter e outros), onde você monta tudo dentro do furgão, há os minitrucks, como Kia Bongo, Hyundai HR e Lifan Foison. Este último é o mais barato de todos e o único com motor a gasolina, mais econômico e simples.

Lifan Foison
Divulgação/Lifan
Lifan Foison

Em termos de preço de aquisição, o Foison é praticamente imbatível, pois custa a metade do que seu concorrente mais próximo e suas características o colocam como a receita exata para esse tipo de negócio, onde a capacidade de carga não precisa ser tão alta e o motor também não precisa ser grande, já que os deslocamentos diários são pequenos e o veículo permanece parado praticamente durante todo o dia de trabalho.

O próprio Rolando Massinha utiliza o Lifan Foison em vários de seus food-trucks e garante que o preço e aquisição baixo é decisivo para obter o retorno do investimento mais rápido. “Com R$65.000,00 dá pra sair com o carro pronto para trabalhar”, assegura Massinha.

Portanto, pense em seu novo negócio com racionalidade. Faça suas contas, avalie os ricos e encare o desafio que pode mudar sua vida para melhor. Você não precisa gastar muito para iniciar e pode manter parte do seu capital inicial para aguentar os primeiros meses que normalmente são mais difíceis. A escolha mais difícil será a do ramo de atividade, porque a do veículo não resta dúvida. Lifan Foison é a melhor escolha!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.