Supercarro terá apenas 20 unidades fabricadas. E todas já estão vendidas, de acordo com a fabricante

A Lamborghini apresenta a versão conversível do excêntrico superesportivo Centenario , série limitada feita a partir do Aventador em homenagem ao aniversário de 100 anos do fundador da marca italiana, Ferruccio Lamborghini. Somente 20 unidades do Roadster sairão da linha de montagem em Sant´Agatha Bolognese, na Itália, onde fica a fábrica da marca do touro. Assim como a versão cupê, o modelo com capota retrátil vem com motor V12 6.5 de nada menos que 760 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos e atingir insanos 350 km/h.

Fabricado com carroceria de fibra de carbono, material leve e resistente usado na Fórmula 1 , o Lamborghini Centenario Roadster é um carro leve, o que ajuda no desempenho. De acordo com os números da fabricante, são 1569 kg de peso. Além disso, toda a parte aerodinâmica foi desenvolvida exclusivamente para esta edição especial, com uma série de estudos em túnel de vento e em programas sofisticados de computador. E tanto a tração quanto os pneus também são exclusivos no Centenario, que conta com direção nas quatro rodas. 

LEIA MAIS:  Lamborghini celebra os 50 anos do lendário esportivo Miura

Além da potência do  V12 e do desenho arrojado

Por dentro, o Centenario conta com uma nova central multimídia com uma enorme tela sensível ao toque, instalada no console central, com conexão com a internet e compatível com Apple Car Play e Android Auto. Na galeria de imagens acima é possível ver algumas fotos do interior do supercarro. Um dos detalhes que chamam atenção fica por conta as longas hastes de fibra de carbono, instaladas atrás do volante para trocas de marcha. O capricho do acabamento de couro com costura aparente também está entre os destaques.

LEIA MAIS: Lamborghini Huracán Avio: inspirado em jatos militares de caça

O preço do Lamborghini Centenario Roadster é proibitivo. Apenas para milionários dispostos a gastar uma pequena fortuna em uma raridade sobre rodas. No caso da versão cupê, o supercarro sai por US$ 2 miilhões (algo em torno de 6,40 milhões sem impostos e taxas). E o roadster fica em US$ 2.3 milhões (aproximadamente 7 milhões). Apesar od valores astronômicos, todas as unidades do Centenario ja estão vendidas, de acordo com a a marca italiana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.