Marca vai desenvolver novos projetos no Brasil, inclusive com novo estúdio de design e produto, algo inédito na América Latina

Centro de Pesquisa Aplicada da Toyota do Brasil, o primeiro da marca na América Latina,  em São Bernardo do Campo (SP)
Divulgação
Centro de Pesquisa Aplicada da Toyota do Brasil, o primeiro da marca na América Latina, em São Bernardo do Campo (SP)

A Toyota conclui mais uma etapa do projeto de revitalização da fábrica em São Bernardo do Campo (SP). Entre outras novidades, acaba de inaugurar o novo Centro de Pesquisa Aplicada da marca na América Latina, concebido para integrar atividades relacionadas à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e fornecedores. Nas novas instalações, inclusive, existe um centro de design de produto da marca, algo que mostra que o Brasil passa a ter uma importância maior dentro da estratégia global da marca. 

De acordo com o presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, a partir de agora será possível sera possível desenvolver novos projetos para o mercado brasileiro, mas sem citar quais serão eles. Entre os mais cotados, de acordo com o que vem sendo divulgado pela imprensa especializada, destacam-se o híbrido Prius e o crossover CH-R , que são fabricados sobre a mesma base TNGA (Toyota New Global Architecture) e poderão vir a ser fabricados em São Bernardo do Campo (SP).

LEIA MAIS: Toyota CH-R, rival do Honda HR-V, é revelado por completo

Projeto “5 Continents Drive” no Brasil

Largada da etapa latino-americana do
Divulgação
Largada da etapa latino-americana do "5 Continents Drive", projeto global da Toyota

O Projeto “5 Continents Drive” da Toyota irá cobrir um trecho de 20.000 quilômetros no território latino-americano nos próximos três meses e meio, sendo promovido pela Toyota GAZOO Racing, empresa do grupo Toyota focada nas ações relacionadas aos esporte de performance automobilística.

 Baseado na experiência adquirida após a rodagem, inicia-se uma série de estudos técnicos para delinear os desafios em prol de uma melhoria substancial em cada veículo fabricado nos cinco continentes do planeta.

LEIA MAIS: Nova geração do Toyota Prius chega ao Brasil a partir de R$ 119.950

O projeto “5 Continents Drive” já passou por Austrália e América do Norte, em 2014 e 2015, respectivamente. Na América Latina, o projeto terá como ponto de largada o Brasil, saindo da região Sudeste e partindo, a partir dali, para as regiões Centro-Oeste e Nordeste, abrangendo testes reais nos grandes centros urbanos, como São Paulo, e em lugares altos e áreas onde a necessidade de usar a tração 4x4 é levada ao extremo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.