Evento tem entrada gratuita, test-drive e até feirão com preços promocionais no dia do encerramento

Tomada para carros elétricos tem formato universal e conta com trava de segurança
Divulgação
Tomada para carros elétricos tem formato universal e conta com trava de segurança

Está aberto o 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Até o próximo sábado (3) os visitantes terão entre as principais atrações a oportunidade de experimentar veículos leves e levíssimos em espaço dedicado de 850 m² e 150 m², respectivamente. Entre as marcas confirmadas estão a Toyota e a BYD para Leves e algumas opções de Levíssimos como bicicletas, diciclo, monociclo,  scooters  e patinetes.

Ainda entre as principais atracões do Salão de Carros Elétricos , destaca-se o chamado Smart City , um espaço dedicado para exibir as inovações que tornam as cidades mais inteligentes e já são uma realidade nos centros urbanos e vai reunir fabricantes e empresas dedicadas à tecnologia da mobilidade.

LEIA MAIS: Como é a vida andando de carro elétrico em São Paulo

Além de componentes como baterias e carregadores, a Smart City será palco de exibição de veículos levíssimos que focam tanto a mobilidade sustentável quanto o lazer. Fabricantes de bicicletas elétricas, diciclos, monociclos, scooters, skates e outras novidades de locomoção vão atrair a atenção dos que visitarem o espaço.

Promocões e palestras

De acordo com a organizacão do evento, quem visitar o salão no último dia (3 de setembro), vai poder conferir algumas promoções de equipamentos levíssimos que serão oferecidos exclusivamente aos visitantes do evento. Produtos como bicicletas elétricas, diciclos, monociclos, scooters, skates  e outras novidades de locomoção serão ofertados com descontos promocionais, que podem chegar a mais de 30%, além de outras condições especiais.

Além disso, 13 palestras serão ministradas por especialistas do setor, durante a Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos. Serão abordados temas como “Soluções e Incentivos para o Transporte Elétrico nas Grandes Cidades”, oferecendo uma visão geral de como viabilizar projetos com impacto real na redução de emissão de CO2.

LEIA MAIS: Carro elétrico a etanol da Nissan será testado no Brasil

Outro assunto que será abordado é a viabilização de projetos de compatilhamento de carros elétricos integrado ao sistema de transporte urbano, além da visão das propostas para integração dos Veículos Elétricos (VEs) e Veículos Híbridos e Elétricos (VHEs) nos programas de mobilidade. O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, é presença confirmada e vai levar a sua experiência com o transporte alternativo nas grandes cidades ao público presente.

SERVIÇO 
Evento: 12o. Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos 
Datas: 1 a 3 de setembro 2016  
Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP) - Pavilhão Amarelo
Horário: das 12h às 20h 
Entrada: gratuita mediante inscrição por meio do endereço eletrônico  http://velatinoamericano.com.br/inscreva-se

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.