Modelo conceitual GT PHEV será uma das atrações do Salão de Paris (França), no início do mês que vem

Mitsubishi GT PHEV
Divulgação
Mitsubishi GT PHEV

A Mitsubishi resolve mostrar as primeiras imagens oficiais do protótipo GT PHEV que será aberto ao público entre os dias 1 e 16 de outubro. O carro já havia aparecido anteriormente apenas em um teaser, em que surge apenas de perfil, no escuro, num tom de mistério, terminado agora.

O que a Mitsubishi ainda não diz é que o GT PHEV pode servir de base para a nova geração do Outlander , o que deverá ser confirmado mais adiante. Por enquanto, pode-se conferir as linhas do modelo conceitual, de estilo arrojado.

LEIA MAIS: Nissan vai comprar 34% da Mitsubishi pelo equivalente a R$ 7,48 bilhões

Entre outros itens, chamam atenção os enormes faróis auxiliares de LED embutidos na dianteira nada discreta, com para-choque que parece estar integrado à carroceria. Ainda entre os elementos curiosos estão as luzes diurnas e sensores que parecem ser infra-vermelhos.

Na traseira, as delgadas lanternas parecem ser uma peça única, que percorre toda a parte de trás do carro e chega a invadir parte dos para-lamas. Além disso, também é possível notar que há bons ângulos de ataque e saída e que não faltam vincos laterais para dar uma ideia de robustez.

LEIA MAIS: Mitsubishi admite fraude em testes de emissão de 625 mil carros

Novo sistema híbrido

Mas uma das principais novidades do GT PHEV as imagens não mostram. Trata-se do novo sistema híbrido que usa três motores e garante uma autonomia de cerca de 120 quilômetros apenas no modo elétrico e que pode atingir 10 vezes isso com o uso alternado com o propulsor a combustão.

LEIA MAIS: Nova Mitsubishi L200 chega em outubro ao Brasil, a partir de R$ 131.990

 Uma nova geração de baterias também faz parte do sistema, o que contribui com uma maior eficiência do conjunto mecânico. Além disso, a tração integral está interligado com o monitoramento dos tipos de terreno e das condições climáticas.

Até mesmo como a Mitsubishi descreve seu novo protótipo, o GT PHEV deverá mesmo dar origem a uma versão a ser produzida em série. Mais informações serão divulgadas numa data mais próximas da apresentação do carro, no evento francês. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.