Dupla passará a ter retoques no desenho, de acordo com imagem divulgada antes do Salão de Paris, onde será a apresentação oficial

Imagem mostra toda linha Dacia derivada da dupla Logan e Sandero vendida na Europa
Divulgação
Imagem mostra toda linha Dacia derivada da dupla Logan e Sandero vendida na Europa

A Dacia , marca romena controlada pela Renault, antecipa uma imagem oficial da linha Logan e Sandero com retoques no desenho. Trata-se de uma das novidades que serão apresentadas no Salão de Paris (França), que será aberto ao público entre os dias 1 e 16 de outubro.

Pela foto, com toda linha reunida, é possível notar apenas que tanto o Sandero quanto o Logan e seus derivados terão mudanças na parte dianteira, que receberá novos faróis com LEDs no lugar das lâmpadas convencionais, mas sem alterações no formato da peça, que passará a ter, também, luzes diurnas, o que aumenta a segurança por tornar os carros mais visíveis, tanto durante o dia quanto à noite.

LEIA MAIS: Renault confirma lançamento de Captur, Kwid e Koleos em 2017

Nova também será a grade dianteira, que ganha desenho mais moderno e estiloso, em harmonia com o também retocado para-choque, que pode incorporar faróis auxiliares  de neblina com moldura cromada e entrada de ar mais larga, o que deu um certo aspecto um pouco mais esportivo aos modelos. 

LEIA MAIS: Renault confirma novo Fluence e picape Alaskan para 2016

Dupla também muda por dentro

Mas as novidades devem parar por aí, exceto por mais alguns detalhes, como os inéditos conjuntos de rodas e calotas. Ainda não mostraram como ficará a traseira e o interior dos carros. Entretanto, espera-se somente algo discreto, com a inclusão de mais porta-objetos e materiais emborrachados no interior,  ou, no máximo alguma mudança ou outra de posição dos comandos para melhorar a ergonomia.

LEIA MAIS: Novo Duster será lançado em 2017, diz chefão de design da Dacia

Também são esperadas algumas alterações no conjunto mecânico, mas isso a fabricante vai explicar em detalhes durante a coletiva de imprensa da Dacia durante o evento francês. De qualquer forma, no Brasil, a dupla Logan e Sandero continua sem novidades, mas é possível que ambos os modelos venham a adotar os retoques mais adiante para se tornarem mais competitivos diante dos principais rivais, entre os quais os modelos da Chevrolet, Onix e Prisma e da Fiat , Palio e Grand Siena.