Cupê será vendido no País na série especial em homenagem aos 50 anos do modelo, com 100 unidades disponíveis. Depois, virá a SS, com motor V8

Novo Camaro Fifty
Divulgação
Novo Camaro Fifty

A Chevrolet do Brasil confirma que vai lançar a nova geração do cupê Camaro no Brasil antes do fim do ano. Ainda de acordo com a fabricante, o carro está entre as novidades do Salão do Automóvel, em  São Paulo, entre os dias 1 e 10 de novembro.

Ainda de acordo com a GM, o novo Camaro estará disponível no País primeiramente na série limitada Fifty, com uma lista de itens exclusivos, para homenagear os 50 anos de história do modelo, cuja versão original foi apresentada em 29 de setembro de 1966.  Serão 100 unidades disponíveis no Brasil, que também receberá a versão SS posteriormente.

LEIA MAIS: Revelado o novo Camaro ZL1, o cupê bay boy mais potente da história da GM

O novo Camaro Fifty vem com  pintura Cinza Nightfall Metálica com detalhes pintados de laranja e preto, como as tradicionais faixas no capô e na tampa do porta-malas. Além disso, as rodas são de aro 20 e deixam à mostra as pinças de freio laranjas (apenas na frente no caso dos modelos com  motor V6).

Mais detalhes do novo esportivo

Por dentro, nos bancos, também foram incluídas as mesmas faixas do lado de fora, com detalhes alaranjados e cromados e revestimento de couro com costuras laranjas. O volante tem base achatada e a palavra "Fifty" na parte de baixo, além das hastes para trocas sequenciais do câmbio automático de oito marchas.  No centro do painel fica a central multimídia MyLink2, que funciona com o serviço de concierge OnStar. 

LEIA MAIS: Novo Camaro ZL1 conversível aparece no Salão de Nova York, nos EUA

No caso da série especial Fifty, o motor é V8 6.2, de 455 cv, que funciona com câmbio manual de seis marchas, ou automático de oito, vendido como opcional no mundo, mas que será de série no Brasil, conforme apurou a reportagem de iG Carros . O preço, porém, ainda não foi divulgado.

Atualmente, o Camaro 2016 aparece no site da GM pelo preço sugerido de R$ 230.990 na configuração cupê e R$ 250.290 na conversível. E ainda restam algumas unidades nos estoques das concesionárias, inclusive, com descontos. Confira as fotos do novo Camaro Fifty na galeria acima e, abaixo, o video que homenageia dos 50 anos do cupê da GM, eterno rival do Ford Mustang , que ainda está sem data para estrear no Brasil.

LEIA MAIS: Camaro Bumblebee aparece diferente no novo filme dos Transformers


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.