Superesportivo ganha duas versões conversíveis, uma de 469 cv e outra de 547 cv, a GT C, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingir 316 km/h

A Mercedes resolve mostrar as primeiras imagens oficiais e revelar detalhes do novo AMG GT Roadster, uma das principais novidades do Salão de Paris (França), que vai abrir seus portões para a imprensa a partir do final da semana que vem. Além do GT, de 469 cv, há também a versão GT C, de 547 cv. 

No caso da versão mais potente, o supercarro da Mercedes passa a contar com itens extras, como o sofisticado sistema de direção no eixo traseiro, com bloqueio de diferencial e, também, com bitola traseira mais larga. O torque máximo é de nada menos de 69,4 kgfm a meros 1.900 rpm, força suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apebas 3,7 segundos e atingir 316 km/h, de acordo com os números da fabricante.

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Já o AMG GT Roadster precisa de 4 segundos redondos para fazer 0 a 100 km/h e consegue atingir 300 km/h, ainda de acordo com a fabricante. Mas ambas as versões são equipadas com motor V8 4.0, sobrealimentado, que funciona com câmbio sequencial, de dupla embreagem e sete marchas.

Detalhes do belo conversível

A capota é de tecido, leve e fácil de ser recolhida, ou de cobrir o interior do novo esportivo, o que é possível apenas apertando um botão. A partir disso, é necessário esperar apenas onze segundos e o carro pode estar em movimento, contanto que não passe dos 50 km/h. Além disso, a cobertura será oferecida em três opções de cores: preto, vermelho e bege. Por dentro, há como escolher por 11 cores de revestimento. E a pintura da carroceria conta com uma paleta de 10 cores diferentes à disposição. São os alemães se redendo ao estilo inglês de vender roadsters.

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Para reduzir ao máximo o peso do carro, usaram componentes de metais leves e resistentes, como magnésio, diferentes tipos de aço e alumínio. No GT C Roadster , chegaram nos 1595 kg, peso que sobre para 1.660 kg no GT . Outro ajuste que deve ter deixado o carro bastante ágil é o modo Race do câmbio, com trocas bem rápidas sem aliadas ao ronco empolgante que sai pelo sistema de escape. 

O que também faz dos novos roadsters o que a marca alemã tem de mais sofisticado quando o assunto é esportivo é a grade frontal dinâmica, com 15 lâminas verticais, seguindo a tradição dos modelos puro-sangue da fabricante. Com ajuda de um motor elétrico, as entradas de ar abrem e fecham conforme a necessidade de refrigeração do motor. Acima, confira a galeria de imagens do novo esportivo e, abaixo, o video oficial.

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