Modelo de duas portas da Mini sairá de linha depois de quatro anos do lançamento por causa das baixas vendas

Mini Paceman
Divulgação
Mini Paceman

A Mini confirma que seu modelo Paceman , que corresponde à versão de três portas do Countryman , vai deixar de ser fabricado no final do ano na linha de montagem na Áustria. O carro foi lançado em 2012 e não terá sucessor, ainda de acordo com informações da fabricante. Com isso, a linha Mini será composta pelos modelos hatchback, conversível, Countryman e Clubman.

O Mini Paceman recebeu uma discreta reestilizacão em 2014, quando também passou a ter mais potência na versão Cooper S . Logo em seguida veio o topo de linha JCW com motor 1.6, turbo, capaz de render 214 cv e 28,6 kgfm. Mas o modelo sempre foi mal nas vendas, com 8.730 unidades na Europa em 2014 e menos ainda no ano seguinte.

LEIA MAIS: Mini JCW: brinquedo de gente grande. Confira a avaliação

Sai um, entra outro

Mini Clubman JCW
Divulgação
Mini Clubman JCW


 O Paceman já era. Mas a Mini já sinaliza com um novo lançamento no Salão de Paris (França), cujos portões vão ser abertos para a imprensa na semana que vem. Trata-se do Clubman John Cooper Works , versão esportiva do Mini com jeito de perua. Entre os destaques, o carro conta com motor 2.0, turbo, de 231 cv e 35,7 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, conforme a fabricante.

O carro também conta com tração integral e câmbio automático sequencial, de oito marchas, que vem com hastes atrás do volante para trocas  sequenciais numa tocada mais animada.  E para conter todo ímpeto esportivo do carro, os freios são Brembo, cujas pinças vermelhas podem ser vistas através dos vãos das rodas de aro 18 montadas em pneus de perfil baixo.

LEIA MAIS: Mini do futuro é revelado por meio do protótipo Next100

A lista de itens de série do novo modelo, por sua vez, não compreende apenas itens para o interior do veículo, mas também faróis com luzes Full LED, modos de condução (MINI Driving Modes), suspensão esportiva adaptativa, sensor de distância de estacionamento (Park Distance Control), Comfort Access, incluindo a abertura das portas sem necessidade de tocar as maçanetas, entre outros itens.

Na parte de conectividade, o MINI John Cooper Works Clubman conta ainda com sistema de entretenimento MINI Wired, com tela de 8,8 polegadas, sistema de navegação MINI Professional, HD interno de 20 GB e controle central com superfície sensível ao toque.

LEIA MAIS: Mini Cooper S Cabrio: diversão garantida


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.