Hatch compacto ainda está longe de chegar ao Brasil, onde deverá ser oferecido numa versão simplificada

Teaser da nova geração do Nissan March, que se chama Micra na Europa
Divulgação
Teaser da nova geração do Nissan March, que se chama Micra na Europa

A Nissan mostra as primeiras imagens oficiais da nova geração do March, que se chama Micra na Europa. Além disso, a fabricante confirma que o carro será revelado no próximo Salão de Paris (França), cujos portões serão abertos à imprensa a partir do final da semana que vem.

 Como já era previsto, as fotos deixam claro que a novidade vai seguir os traços do protótipo Sway, mostrado no Salão de Genebra, na Suíça, em março. Com isso, o hatch compacto passa a ter linhas mais arrojadas, com faróis e lanternas estilosos, entre outros detalhes como o defletor de ar traseiro (que parece uma extensão da capota) e a tampa do porta-malas bem mais inclinada que a do Nissan March atual.

Outro teaser divulgado pela Nissan mostra parte da traseira do novo March
Divulgação
Outro teaser divulgado pela Nissan mostra parte da traseira do novo March


A mudança radical faz parte da nova estatégia da marca japonesa de injetar mais emoção nos seus modelos compactos e o March serve como uma luva para colocar a idéia em prática. A lista de detalhes que chamam atenção continuam com itens como as maçanetas das portas traseiras escondidas nas colunas.

LEIA MAIS: Nissan Kicks: aceleramos o SUV rival de Honda HR-V, Jeep Renegade e companhia

Nissan Sway serviu de inspiração para o desenho arrojado do novo Nissan March
Divulgação
Nissan Sway serviu de inspiração para o desenho arrojado do novo Nissan March

Além disso, o March vai ficar um pouco maior que o atual com o uso da nova plaforma CMF-B, o que deixará o novo compacto com porte mais próximo de rivais como Ford Fiesta , Peugeot 208 , Volkswagen Polo e o recém-apresentado Citroën C3. Bom também é que o hatch ganhará acabamento mais caprichado para ter mais apelo diante dos principais concorrentes.

Espera-se que no conjunto mecânico o novo March tenha a eficiência dos mais atuais motores de três e quatro cilindros que a Nissan produz atualmente. Como é obrigatório na Europa, o controle de estabilidade será item de série, bem como quatro air bags. Mais detalhes serão divulgados durante a apresentacão do carro no evento francês.

LEIA MAIS: Nissan Versa CVT entra na briga das versões automáticas

Quando o novo March chega ao Brasil?

Ainda vai demorar um pouco para o novo compacto da Nissan desembarcar no mercado brasileiro. Atualmente os modelos da marca japonesa usam a plataforma V, que equipa a atual geração da dupla March e Versa e acaba de ser aproveitada no SUV Kicks.

E quando começar a ser vendido no Brasil, provavelmente apenas em 2018, o novo March nacional deverá se uma versão simplificada  da que será vendida na Europa, ainda este ano de 2016.

LEIA MAIS:  Nissan pratica atos de brucharia. Saiba mais detalhes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.