Completamente reformulado, hatch compacto tem interior parecido com o do SUV Kicks e uma série de vantagens em relação ao anterior

Eis que a Nissan revela a nova geração do March, que se chama Micra na Europa. O carro é um dos principais destaques do Salão de Paris, que abre suas portas para a imprensa. Com desenho bem mais arrojado que o atual e interior que lembra bastante do do SUV Kicks , o novo modelo começa a ser vendido no mercado europeu em março de 2017.

Em seguida, o novo Nissan March passará a ser feito no México, de onde poderá ser trazido ao Brasil para conviver com as versões atualmente feitas em Resende (RJ). E de acordo com o site Argentina Autoblog,  a produção no Brasil está confirmada para 2018.

LEIA MAIS: Testamos a duopla March e Versa com câmbio automático CVT

A evolução do novo March salta aos olhos. Já começa pelo desenho com a frente inspirada na do SUV Kicks e que segue a nova linguagem de estilo da Nissan, da qual faz partem detalhes como a grade dianteira em V, os faróis com formato de bumerangue e o capô que parece estar flutuando. Além disso, chamam atenção as maçanetas das portas traseiras escondidas nas colunas e o vinco profundo na parte lateral traseira, vindo das lanternas arrojadas.

Há pontos em comum com o Kicks

LEIA MAIS:  Nissan testa niovo March só para a Europa

Nissan March 2017 vem com uma série de itens em comum com o SUV Kicks, inclusive o volante de três raios
Divulgação
Nissan March 2017 vem com uma série de itens em comum com o SUV Kicks, inclusive o volante de três raios

Além do maior espaço interno, por dentro, o March herdou muito do Kicks . Basta dar uma olhada no painel para notar as semelhanças: volante, painel e até botão de partida no console são pontos em comum com o SUV. Apenas o quadro de instrumentos não é digital. Além disso, a parte de segurança melhorou bastante com a inclusão de alertas de mudança indevida de faixa, aproximação de pedestres, reconhecimento de sinalização, faróis que mudam de facho conforme a necessidade, entre outros dispositivos.

LEIA MAIS: Nissan começa a exportar March e Versa brasileiros para a América Latina

Capricharam também no sistema multimída, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay. E no sistema de som opcional, feito pela Bose, de alta-fidelidade, que inclui até alto-falantes nos encostos de cabeça.  Também não esqueceram de reforçar o isolamento acústico e a parte aerodinâmica, com coeficiente de arrato de apenas Cx 0,29.

No conjunto mecânico, pelo menos no mercado europeu, o novo March pode ter motor 0,9, turbo, de três cilindros, ou 1.5 a diesel. Posteriormente também terá um 1.0, aspirado de 73 cv. Confira abaixo o video oficial de lançamento e, acima, a galeria de imagens.