Supercarros personalizados terão apenas 350 unidades fabricadas que logo deverão se transformer em peças de colecionadores

A Ferrari anuncia que como parte da comemoração do aniversário de 70 anos da marca vai oferecer série limitadas com itens exclusivos de cinco modelos: 488 GTB, 488 Spider , California T , F12 Berlinetta e GTC4 Lusso. Todos receberão detalhes que lembram clássicos do passado da marca italiana. Somente 350 carros vão fazer parte dessa safra especial e todos têm grandes chances de se transformarem em carros cobiçados por colecionadores.

No caso da Ferrari F12 Berlinetta, a pintura lembra o do lendário modelo 250 GT Berlinetta SWB que venceu a prova Tourist Trophy com o piloto britânico Stirling Moss ao volante. Vem pintado de azul escuro com faixa branca e o número do carro em destaque. Tem também a 488 GTB em homenagem ao heptacampeão mundial de Fórmula 1 , Michael Schumacher. E a California T inspirada na 250 GT 1963 Berlinetta Lusso que o ator e piloto, Steve McQueen ganhou da sua primeira esposa, Neile Adams.

LEIA MAIS: Ferrari vai leiloar supercarro em prol das vítimas de terremoto na Itália

Também faz parte da leva especial dos 70 anos da Ferrari o modelo 488 Spider “Green Jewel” (Jóia Verde), que homenageia a equipe do piloto David Piper, que piloto da Ferrari e especialista em provas de longa duração. Ele venceu as Nove Horas de Kyalami em 1965 e 1966. Outro modelo exclusivo é o 488 Spider com detalhes que lembram o 375 MM de 1953, com as cores de três camadas Bianco Itália. Todos os carros foram preparados pelo departamento de personalização da Ferrari. Confira as imagens da galeria acima.

LEIA MAIS: Ferrari 458 MM Speciale foi fabricada para apenas um único cliente

As festividades dos 70 anos

Além da série limitada, a Ferrari vai dar início a uma expedição por 60 diferentes países do mundo onde a marca está presente. Durante um ano, a marca vai expor novos modelos e alguns clássicos. E o final da jornada será encerrada com um evento exclusivo na cidade sede da marca italiana, em Maranello (Itália).

LEIA MAIS: Polícia encontra Ferrari de US$ 180 mil em desmanche na Argentina

A exclusiva LaFerrari Aperta também vai fazer parte das comemorações. Todas as 499 unidades já estão vendidas, mas o supercarro vai servir de vitrine de tecnologia. E a unidade número 500 será leiloada em prol das vítimas do grande terremoto na Itália, no final de setembro último, que deixou 293 pessoas mortas e cerca de 2.500 pessoas desabrigadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.