Novidades vão competir com rivais da Tesla, Audi e Mercedes-Benz que estão para chegar ao mercado nos próximos anos

Mini Rocketman Concept é cotado para servir de base para o novo modelo elétrico que deve chegar em 2020
Divulgação
Mini Rocketman Concept é cotado para servir de base para o novo modelo elétrico que deve chegar em 2020

A BMW foi discreta ao anunciar que vai aumentar sua gama de modelos elétricos com pelo menos duas novidades, de acordo com a agência Reuters, informa o site americano Leftlane . Um dos lançamentos previstos é o SUV X3 elétrico, que pretende brigar com novos modelos da Audi, Tesla e Mercedes-Benz que logo devem chegar ao mercado. Um dos pré-requisitos do projeto dos novos elétricos da BMW é de alcançarem uma autonomia de cerca de 250 quilômetros.

Os detalhes técnicos tanto do BMW X3 quanto do Mini ainda são escassos, já que ambos ainda estão em fase embrionária de desenvolvimento. No caso do Mini , não se sabe nem se o carro será um modelo completamente novo ou apenas uma versão de algum que já faz parte da linha da marca inglesa.

LEIA MAIS: Como é a vida andando de carro elétrico em São Paulo

Existem rumores de que o protótipo Rocketman , mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça), em março de 2011, pode servir de base para o novo elétrico da marca. Isso porque o carrinho é bem pequeno para ser lançado com motor a combustão, mas funcionaria com elétrico.

Mas quem estiver pensando em ter um Mini elétrico na garagem precisa ser paciente, de acordo com o que executivos da BMW disseram à agência Reuters nos bastidores do Salão de Paris (França), que termina no próximo dia 14. De acordo com o que foi falado, o Mini elétrico  não deverá ser lançado antes de 2020.

LEIA MAIS: BMW X1 Sdrive20i é o melhor de dois mundos. Veja a avaliação

E o Concept X2?

BMW X2 Concept apenas exibe uma idéia de como seria uma versão esportiva do X1
Divulgação/Newspress
BMW X2 Concept apenas exibe uma idéia de como seria uma versão esportiva do X1

 Por falar em Salão de Paris, o principal destaque da BMW é o protótipo Concept X2 , que nada mais é do que poderia ser uma versão mais esportiva do X1 , mas sem tecnologia híbrida ou elétrica pelo o que diz o comunicado oficial sobre o modelo. O foco foi apenas mostrar um desenho diferente que combina a ideia de robustez de um SUV com um toque de esportividade de um cupê.

LEIA MAIS:  BMW mostra nova scooter elétrica que tem 160 quilômetros de autonomia

Deixaram as caixas de roda mais largas, ampliaram a distância ente-eixos  e colocaram a coluna traseira mais para frente e usaram uma pintura vermelha, bem chamativa. Também não se esqueceram de incluir algumas entradas de ar generosas na frente, rodas enormes e vincos que parecem ser a musculatura do carro. Se o X2 vai ser fabricado em série ainda é um mistério. A aceitacão do público será um dos fatores determinantes.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.