Entre os modelos estarão Gol GT, Passat GTS, Kombi, Brasília, entre outros. Pistas de arrancadas e off-road também estarão entre as atrações

Volkswagen Gol GT
Divulgação
Volkswagen Gol GT

A Volkswagen confirma que entre as atrações que terá no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 10 e 20 de novembro, estarão 50 carros antigos da marca que fizeram sucesso no passado. Entre os modelos estarão as versões esportivas do Gol: GT , GTS e GTI, além do Fusca , Kombi, Brasília , Passat , Parati , Santana , Polo entre outros. Todos os modelos estarão no espaço denominado “ Mostra Vintage Volkswagen”, na área externa no São Paulo Expo.

Os carros vão sair do Centro de Treinamento da Volkswagen , na Avenida Washington Luis em direção ao local da exposição. Todos os modelos que vão estar expostos são de cerca de 400 fãs e colecionadores.

LEIA MAIS: Volkswagen Polo 2018, base do novo Gol, é flagrado em testes

Pistas para todos os gostos

Além dos clássicos, a marca alemã terá sessões de teste drives nos modelos TSI que poderão ser testados em uma reta. Vão estar disponíveis algumas unidades do Jetta e do Golf para que o público possa acelerar fundo e avaliar o desempenho dos carros e ter o tempo de arrancada cronometrado.

Uma outra pista, dessa vez de off-road, também vai fazer parte das atrações da marca, que terá uma estrutura montada para testarem a picape Amarok . Entre os obstáculos estarão subidas de descidas de vários ângulos para o teste do  assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. 

LEIA MAIS: Volkswagen pode tirar Fusca de linha em 2018
Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Novidades

Volkswagen up!
Divulgação
Volkswagen up!

Entre as novidades que a marca vai mostrar no Salão do Automóvel, destaca-se da versão renovada do Up! . Os retoques no desenho incluem nova entrada de ar dianteira, para-choques com aspecto mais arrojado e faróis que a contar com LED de iluminação diurna e os espelhos laterais possuem setas integradas. Na traseira, a tampa do porta-malas passa a ter uma linha cromada na parte de baixo. As lanternas foram redesenhadas e o pára-choque recebeu luzes de neblina.

Por dentro, o carro passa a ter acabamento um pouco mais refinado, com novo volante do  Golf  (opcional), com aspecto esportivo e o logo da Volkswagen bem reduzido. O painel trocou o formato e traz o sistema multimídia Composition Phone, com tela de cinco polegadas e integração com qualquer celular.

LEIA MAIS: Segredo! Novo VW Tiguan, de 7 lugares, é visto antes do lançamento

Volkswagen Amarok 2017
Divulgação/Volkswagen
Volkswagen Amarok 2017

Renovada também estará a picape Amarok . A renovação é bem tímida, trazendo uma nova grade ao estilo da Saveiro , combinada aos novos faróis, para-choques redesenhados e rodas maiores. A grande novidade está no interior, com um painel semelhante ao do  Golf  e que foi recentemente lançado na segunda reestilização da dupla  Gol Voyage , tanto em design quanto em acabamento.

Outra boa novidade é a chegada do novo motor V6 3.0 turbodiesel. Na Europa, é oferecido nas versões de 163 cv, 204 cv e 224 cv, substituindo o antigo 2.0 turbodiesel. Por aqui, o esperado é que venha apenas na configuração mais potente de 224 cv e 56 kgfm de torque, que segundo a Volkswagen tem uma aceleração de 0 a 100 km/h de 7,9 segundos e velocidade máxima de 193 km/h. Em uma picape com capacidade de carga acima de 1 tonelada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.