Trata-se do LiveOn, que transforma o celular em multimídia e computador de bordo. Será mostrado com mais detalhes no Salão do Automóvel

Fiat Mobi
Divulgação
Fiat Mobi

Uma das novidades que a Fiat prepara para o pequeno Mobi é o sistema LiveOn, que transforma o celular em uma espécie de central multimídia e computador de bordo.  A fabricante chegou a divulgar que iria oferecer o sistema em junho, depois passou para setembro, mas por precisar acertar devidamente o sistema para trabalhar em ambas as plataformas de celular disponíveis (Android e iOS),  além de outros detalhes técnicos, acabou adiando o início das vendas do equipamento para novembro, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros.

Fiat Mobi terá o sistema LiveOn, que transforma o celular em central multimídia e computador de bordo
Divulgação
Fiat Mobi terá o sistema LiveOn, que transforma o celular em central multimídia e computador de bordo

Chegamos a entrar contato com algumas concessionárias para saber se o sistema estava disponível, mas os vendedores não souberam dar uma previsão sobre quando o carro estará à venda com o equipamento. Porém, ainda conforme apuramos, o sistema será apresentado durante o Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro, entre outras novidades da marca italiana. Apenas durante o evento é que vão dar mais detalhes sobre os preços do equipamento, que é um dos itens mais interessantes do Fiat Mobi.

Por enquanto, o carro é oferecido apenas com sistema de som que já estava disponível no Uno , com Bluetooth, entradas USB e auxiliar, entre outras recursos que se tornaram comuns na maioria dos carros lançados hoje em dia. 

LEIA MAIS: Fiat Mobi Way é a melhor versão, mas ainda se parece com um Uno

Vem mais novidade no Mobi por aí

Fiat Mobi com motor de três cilindros roda camuflado. Lançamento deverá ser até o final do ano
Nicolas Tavares/iG
Fiat Mobi com motor de três cilindros roda camuflado. Lançamento deverá ser até o final do ano


 O Mobi será o próximo modelo da Fiat a ter o novo motor 1.0, de três cilindros, primeiramente na versão Drive, que terá alguns itens exclusivos para se diferenciar das demais. Assim como a Volkswagen fez como o Fox Bluemotion, em 2014, o Mobi com novo motor vai conviver com as atuais versões com o 1.0 Fire Evo, de quatro cilindros. Espera-se que o Mobi Drive seja lançado até o final do ano.

LEIA MAIS:  Veja os 10 carros pequenos mais baratos do Brasil

O novo motor 1.0 Firef Fly, de três cilindros, rende 72 cv e 10,4 kgfm de torque com gasolina, números que passam para 77 cv e 10,9 kgfm com apenas etanol no tanque,respectivamente. É feito com bloco de alumínio e duas válvulas por cilindro, o que favorece o torque máximo em baixas rotações, o que acontece a maior parte do tempo pelo caráter urbano do modelo. 

LEIA MAIS:  Conheça os carros mais econômicos do Brasil que custam até R$ 45 mil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.