Agora as revisões periódicas passam a ser a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses, o que ocorrer primeiro

Volkswagen Golf
Divulgação
Volkswagen Golf

A partir desse mês de outubro os modelos da Volkswagen estão com novos prazos de revisão como parte de mudanças nos planos de manutenção dos seguintes modelos:   Gol , Up! , Voyage , Saveiro , Fox, CrossFox , SpaceFox, Space Cross , Golf e Jetta .  No caso dos importados, estão incluídos Golf Variant, Fusca , Tiguan , Novo Passat , CC e Touareg .  A marca também informa que para a picape Amarok , com motor turbodiesel, o novo plano passará a valer com o lançamento da linha 2017, utilitário que deverá ser apresentado durante o Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 10 e 20 de novembro.

LEIA MAIS: Volkswagen Up! TSI já atinge 50% das vendas do subcompacto

De acordo com a Volkswagen , as novidades têm entre os objetivos harmonizar os planos de modelos nacionais e importados. Com isso, quem roda até 10 mil quilômetros por ano poderá fazer a revisão apenas uma vez a cada 12 meses, o que acaba sendo mais cômodo para o dono do carro. Além disso, novo período também facilitará a rotina e o atendimento na rede de concessionárias da marca, o que também garante mais comodidade aos seus clientes. 

Como serão feitos os serviços 

Ainda conforme comunicado divulgado pela Volkswagen, na manutenção até os 60.000 quilômetros (seis serviços), por exemplo, as revisões do 1º, 3º e 5º serviços terão 18 itens checados no veículo. Nas revisões do 2º, 4º e 6º serviços terão, além daqueles 18 itens verificados, outros 12 itens checados no veículo que for levado a uma das concessionárias da marca. 

LEIA MAIS:  Elétricoi popular da Volkswagen chega às lojas em 2020

Além da verificação desses itens, em todas as revisões é realizada a troca de óleo do motor, além de eventuais serviços complementares, como trocas de filtros, fluidos ou correias, dependendo da quilometragem, ainda de acordo com o que informou a fabricante alemã.

Vale lembrar que os modelos da Volkswagen vendidos no Brasil  contam com garantia total de 3 anos, sem limite de quilometragem (para a picape Amarok há limite de 100.000 km). Para isso, é necessário cumprir o plano de manutenção do veículo, segundo as recomendações do termo de manutenção e garantia e no manual do proprietário.

LEIA MAIS:  Volkswagen começa a vender a versão renovada do Up! na Europa


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.