Longe do Salão do Automóvel, Ford mostrará novo EcoSport nos Estados Unidos. Saiba mais sobre o que a Ford prepara para o EcoSport renovado

Com novo design, Ford EcoSport será lançado apenas no início de 2017.
Reprodução/Autovisie
Com novo design, Ford EcoSport será lançado apenas no início de 2017.

Sentiu falta do EcoSport renovado no estande da Ford no Salão do Automóvel, em São Paulo? Nós também e há um motivo para isso. A estreia oficial do modelo acontece na semana que vem, no Salão de Los Angeles (EUA). A informação vazou por causa de um post do rapper DJ Khaled nas redes sociais, que irá fazer a apresentação no evento. Por aqui, iremos ver o SUV reestilizado apenas no primeiro semestre de 2017.

LEIA MAIS: Ford EcoSport renovado é flagrado bem de perto. Chega apenas em 2017

DJ Khaled postou no Snapchat na noite de quarta-feira (9) um vídeo em que dizia “Segunda-feira eu vou apresentar o Ford EcoSport . Será uma estreia mundial com o novo Ford EcoSport”. Para os norte-americanos, o utilitário esportivo ainda é totalmente inédito – apesar de ter se tornado um modelo global, ainda não chegou aos EUA, sendo vendido na América do Sul, Ásia e Europa. O site Automotive News  entrou em contato com a Ford , que confirmou a estreia na segunda-feira.

Poderia ser uma ótima notícia para a Ford no Brasil, pela possibilidade de exportar o SUV para os EUA. No entanto, muitos sites reportaram no início do ano que a fábrica na Índia será responsável pela produção das unidades norte-americanas. Assim como acontece na Europa, o EcoSport vendido nos EUA deve tirar o estepe pendurado na tampa do porta-malas e guardar embaixo do assoalho da área de carga.

LEIA MAIS: Ford EcoSport 2017 muda apenas o plano de manutenção

Novo motor 1.5

Flagra do Ford EcoSport reestilizado na China
Reprodução/Auto163
Flagra do Ford EcoSport reestilizado na China

A atualização no design mudará o EcoSport de forma radical. Os flagras mostram que adotará uma frente semelhante ao do Kuga , o SUV baseado no Focus . A grade fica posicionada mais acima e próxima dos faróis, dessa forma eliminando a fina entrada de ar no fim do capô. A cabine sobe na qualidade, para encarar os rivais Honda HR-V e Jeep Renegade . Terá o painel de instrumentos do Focus e deve receber a central multimídia Sync 3 nas versões mais caras – as configurações de entrada terão um rádio diferente.

LEIA MAIS:  Ford EcoSport dos Estados Unidos não será fabricado no Brasil

Tem novidade sob o capô do EcoSport . O motor 1.6 Sigma sai de linha, substituído pelo novo 1.5 Dragon, de três cilindros e feito de alumínio. Deve gerar uma potência na casa dos 130 cv e mais de 15 kgfm de torque, valores próximos do 1.6 Sigma TiVCT, com duplo comando variável, que conta com 131 cv e 16,1 kgfm de torque, com etanol. É o primeiro motor da linha Dragon, que também contará com um 1.2, em desenvolvimento na Índia e que irá equipar o Ka.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.