Tetracampeão de Fórmula 1 assume o volante da rara LaFerrari Aperta. Alemão da escuderia italiana larga na quinta posição no GP Brasil

LaFerrari Aperta com o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel ao volante
Divulgação
LaFerrari Aperta com o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel ao volante

Aproveitando os 70 anos de história da marca, a Ferrari mostra o tetracampeão mundial de Fórmula 1 , Senastian Vettel pilotando a rara e exclusiva LaFerrari Aperta , versão conversível do supercarro que iria ter apenas 499 unidades fabricadas, mas teve a unidade número 500 feita para leilão em prol das vítima dos fortes terremotos que atingiram a Itália no início de setembro.

LEIA MAIS: Nova Ferrari conversível aparece antes da apresentação no Salão de Paris

No vídeo abaixo, Vettel aparece acelerando o bólido com motor de 12 cilindros, de 800 cv, que funciona com outros elétricos, somando ao todo 963 cv. Nas imagens, além de uma ou outra manobra radical em pista fechada, o superesportivo aparece junto com passagens de modelos históricos da marca, principalmente os que tiveram vitórias nas pistas. Confira abaixo Vettel ao volante. Ele larga em quinto lugar no GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos (SP).

Como é a LaFerrari Aperta


A   LaFerrari Aperta vem com capota removível feita de fibra de carbono, material leve e resiste bastante usado nos carros de Fórmula 1. O desempenho é o mesmo da versão convencional, assim como o conjunto mecânico que inclui motor V12 de 800 cv que funciona com outro elétrico, de 163 cv, somando 963 cv.

LEIA MAIS:  Ferrari faz 70 anos com séries limitadas. Veja galeria de imagens

Apesar dos números de desempenho inclui uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e maxima de 350 km/h. Além disso, é possível sair de imobilidade até atingir 200 km/h em apenas 7 segundos.

Uma série de mudanças foram feitas na estrutura do conversível para que a rigidez torcional se mantivesse igual à da LaFerrari cupê. Também trabalharam a parte aerodinâmica para garantir que o coeficiente de arrasto não mude com capota aberta, o que também favorece o desempenho do supercarro.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.