Novidade começará a ser oferecida até o início de dezembro, mas ainda não teve o preço sugerido divulgado pela fabricante

Live On vai ser oferecida tanto para o Mobi quanto para todas as versões do Fiat Uno 2017
Divulgação
Live On vai ser oferecida tanto para o Mobi quanto para todas as versões do Fiat Uno 2017

O Salão do Automóvel terminou e, no balanço das novidades que foram apresentadas no evento, esteve o pequeno Fiat Mobi com o sistema Live On, aquele que transforma o celular tanto em central multimídia quanto em computador de bordo.

Entretanto, esse recurso também vai estar disponível em todas as versões do Fiat Uno até o início do mês que vem, conforme apurou a reportagem de iG Carros .  O equipamento será vendido como opcional (com preço ainda não divulgado), mas até agora não consta no configurador de ambos os carros no site da Fiat .

LEIA MAIS: Novo Fiat Uno 2017 ganha cara nova renovada e estreia motor de 3 cilindros

De acordo com a fabricante, o Live On incorpora os aplicativos mais usados no celular quando o usuário está dirigindo em um único menu – o que minimiza desvio de atenção, aumentando a segurança –, suporte retrátil no painel do veículo com acabamento em preto brilhante e entrada USB no painel, que pode ser usada para carregar a bateria do aparelho.

LEIA MAIS: Fiat Mobi 1.0, com motor de três cilindros, pode fazer até 27,1 km/l, diz a marca

Novo equipamento é bem-vindo

Ainda entre os recursos disponíveis, o Live On permite acessar aplicativos de trânsito e de músicas como o Spotify, rádios, fotos, internet e realizar e receber. Além disso, traz ainda uma série de aplicativos exclusivos que auxiliam o motorista, como o EcoDrive, que orienta de forma lúdica e divertida a dirigir o veículo com ainda mais economia de combustível e redução de emissões, e o Onde Parei?, que informa o último local em que o veículo foi estacionado, facilitando sua localização.

De qualquer forma, a opção do Live On tanto para o Uno quanto para o Mobi é bem-vinda, já que, atualmente, os carros podem vir equipados apenas com o simples Rádio Connect, sem tela colorida sensível ao toque. Algo assim pode ser encontrado apenas na linha de acessórios da Mopar e sem a praticidade do Live On.  Confira abaixo o vídeo de divulgação.

LEIA MAIS: Fiat Mobi Way é a melhor versão, mas ainda se parece com o Uno




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.