Modelo esteve entre os mais vendidos do segmento no Brasil. Mas, por enquanto, a novidade não tem previsão de chegada ao País

Hyundai Azera 2017
Divulgação
Hyundai Azera 2017

A Hyundai mostra pela primeira vez a versão renovada do sedã Azera (chama-se Grandeur na Coréia do Sul, seu país de origem). Trata-se da primeira aparição do modelo antes de ser apresentado em diversas exposições pelo mundo, como no Salão de Detroit (EUA), em janeiro e em Nova York, dois meses depois.

LEIA MAIS: novo Hyundai i30 é revelado com motor 1.4 turbo, de 140 cv

 O Hyundai Azera foi sempre bem aceito no Brasil deste a primeira geração, que fez bastante sucesso por aqui. Entretanto, pelo o que apurou a reportagem de iG Carros , ainda não há previsão do carro chegar ao mercado brasileiro.

De qualquer forma, a marca já mostra algumas imagens oficiais do carro que recebeu uma série de mudanças no desenho, principalmente na frente, que ficou com aspecto mais arrojado com novos faróis com LED no lugar de lâmpadas, a grade de formato trapezoidal (que faz parte da nova identidade da marca) e para-choque redesenhado.

LEIA MAIS: Hyundai HB20S Turbo, como ser ágil sem gastar muito

Mais detalhes do sedã de luxo

Mas o sedã de luxo continua com as mesmas medidas: 4,93 metros de comprimento por 1,87 de largura, 1,47 m de altura e 2,85 m de entreeixos. No mercado coreano, o Azera é vendido com motor 2.4, de 190 cv e 24,6 kgfm de torque a 4.000 rpm. Ou com 3.0 V6, de 266 cv e 31,4 kgfm a 5.300 rpm. Há também o 2.2 e-VGT, de 202 cv e 45 kgfm entre 1.750 e 2.750 rpm. E no sistema de transmissão pode ser usado o câmbio automático de seis ou oito marchas. 

LEIA MAIS:  Hyundai Creta STC antecipa futura picape rival da Fiat Toro e Renault Oroch

Ainda entre as novidades, o sedã Azera renovado conta com rodas de aro 19 e, por dentro, novo multmídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque compatível com Apple CarPlay e MirrorLink, carregador de celular sem fio (por indução), cortinas com comando elétrico para as janelas, som de alta-fidelidade JBL e nove airbags. 

 No Brasil, o sedã Azera continua sendo vendido, mas na versão 2016, por preços que variam entre R$ 165.990 e R$ 169.500 dependendo da loja ou concessionária consultada. Portanto, é possível conseguir algum desconto em relação ao preço sugerido pela fabricante. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.