Trata-se da Vanguard, que vai apresentar o protótipo Roadster na semana que vem, com estilo diferente da maioria dos rivais

Vanguard Roadster
Divulgação
Vanguard Roadster

Não é todo dia que uma nova marca de motos aparece, não é? Mas esse dia chegou com o lançamento da Vanguard , que será apresentada nos Estados Unidos na semana que vem, mais exatamente no Salão de Motos em Manhattan. Será lá o palco da apresentação do protótipo Roadster , de estilo inovador, mas totalmente funcional e que vai servir de base par um dos modelos que serão vendidos em breve.

LEIA MAIS:  Um novo motor para as Harley-Davidson. Gabriel Marazzi avalia

Pelo o que pode ser visto pela galeria de imagens abaixo, a Vanguard seguiu um caminho diferente de rivais como A Harley-Davidson e a Indian para criar uma moto divertida de pilotar e com estilo marcante. Além disso, adotou uma série de detalhes técnicos que vão dar o que falar depois que os dois primeiros modelos a serem lançados chegarem às lojas. A marca deixou para o dia da apresentação para revelar tudo o que preparou. Mas já existem alguns pontos a serem comentados.

Inovações como parte da estratégia

Um deles é que o motor faz parte da estrutura da moto,ao qual também está integrado o sistema de escapamento e a suspensão da roda traseira, por exemplo. No painel, existe uma espécie de tablet que pode exibir informações de uma câmera traseira. São itens que deverão ser adaptados para a versão de produção, cujo início ainda não foi divulgado, mas que é dado como certo.

LEIA MAIS:  Honda Africa Twin agora é fabricada no Brasil. Saiba mais detalhes

Sobre a estratégia de mercado que a Vanguard vai adotar, o que foi anunciado até agora é que a marca pretende trabalhar num primeiro momento com dois modelos. Um do tipo cruiser e outro racer, ambos feitos a partir da mesma estrutura, com diferenças pontuais de estilo. Os dois serão feitos em Brooklyn Navy Yard, em Nova York (EUA) e deverão chegar ao consumidor final por menos de US$ 30 mil (algo em torno de R$ 105 mil, numa conversão simples para real, sem inclusão de impostos e taxas).

LEIA MAIS:  Triumph Street Twin une nostalgia ao conforto e à tecnologia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.