Novo modelo vai ser fabricado no México e pode chegar ao Brasil no ano que vem para fazer parte da linha de SUVs da marca alemã

Esboço do novo VW Tiguan de 7 lugares
Divulgação
Esboço do novo VW Tiguan de 7 lugares

Uma das novidades do próximo Salão de Detroit (EUA), que vai abrir suas portas para a imprensa no próximo dia 9, será o Volkswagen Tiguan de 7 lugares, fabricado sobre a plataforma MQB, a mesma de Golf, Audi A3 , entre outros modelos. Antes da apresentação oficial do carro a fabricante decide mostrar dois esboços oficiais que revelam alguns detalhes da novidade que será montada no México e tem chances de ser vendida no Brasil em 2017. .

LEIA MAIS: VW Gol deverá ter versão SUV no Brasil a partir de 2018. Saiba mais detalhes

Por enquanto, entre os detalhes que se sabe do carro está incluído o entre-eixos 11 cm mais longo que o modelo para cinco ocupantes,  para aumentar o espaço interno, atingindo 2,79 metros. Além disso, também é dado como certo que o comprimento será de 4,70 metros e que a largura chegará nos 1,84 m e a altura 1,63 metros.

Para se diferenciar da versão menor, o Tiguan alongado vai ter o sobrenome “Allspace” na Europa. Em outros mercados, como nos Estados Unidos e na China, onde o novo modelo também será vendido, o carro será conhecido apenas como Tiguan , sem outra nomenclatura para identificar a nova versão. 

LEIA MAIS: Volkswagen desiste oficialmente do pequeno SUV Taigun

VW prepara novos SUVs

Desenho mostra como será a traseira do novo SUV de sete lugares da Volkswagen
Divulgação
Desenho mostra como será a traseira do novo SUV de sete lugares da Volkswagen

Aproveitando a onda favorável aos SUV no mercado global, a Volkswagen planeja lançar uma série de modelos do segmento. Além do novo  Tiguan  de 7 lugares, a  Volkswagen  terá um novo SUV médio, cuja base será o protótipo  T-Cross Concept. O novo modelo terá cerca de quatro metros de comprimento, medida de crossovers como o  Nissan JukeRenault Captur  e outros modelos vendidos na China, América do Sul e Europa. 

Pelas informações que se tem até agora, sabe-se que o novo SUV médio da  Volkswagen  será feito sobre uma versão modificada da plataforma MQB, terá estilo arrojado e está sendo esperado para ser lançado no Brasil em 2018, mesma época em que as novas gerações de  Gol, Voyage  e  Saveiro  poderão ser apresentadas.

LEIA MAIS: VW Amarok pode ganhar versão SUV com motor V6 3.0 movido a diesel

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.