Primeiras imagens do SUV aparecem antes da apresentação oficial do carro, no Salão de Detroit, entre os dias 8 e 22 de janeiro

Volkswagen Tiguan de 7 lugares
Divulgação
Volkswagen Tiguan de 7 lugares

Logo depois da Volkswagen ter mostrado os esboços do novo Tiguan de sete lugares, eis que vazam na internet as primeiras fotos oficiais do novo modelo que vai se chamar Tiguan L na China e contará o sobrenome Allspace na Europa. De qualquer forma, agora fica claro nas imagens publicadas primeiramente pelo site Autonocion,  que o SUV tem apenas mais espaço que a versão para cinco ocupantes, já que o desenho é exatamente o mesmo.

LEIA MAIS: Volkswagen lança novo SUV baseado no Gol para 2018

As únicas diferenças entre as duas versões fica por conta apenas da distância entre-eixos, que é 11 cm maior no SUV de sete lugares, chegando nos 2,79 metros. Além disso, as portas traseiras são mais largas e a linha da capota mais baixa. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o tamanho do carro, mas é dado como certo que o comprimento será de 4,70 metros, a largura 1,84 m e a altura 1,63 m.

Por dentro, a marca alemã seguiu a mesma estratégia. Não mudou praticamente nada na comparação com o Tiguan de cinco lugares, exceto pela inclusão de mais dois lugares próximos da área onde fica o porta-malas. Aliás, pelo visto, os bancos extras levam apenas crianças com certo conforto. Em contrapartida, rebatendo os encostos dos assentos da última fileira consegue-se um espaço de mais de 615 litros no porta-malas, de acordo o que se sabe até agora.

LEIA MAIS:  Carro elétrico popular da Volkswagen será lançado em 2020

Feito sobre a plataforma MQB, a mesma de Golf, Audi A3 e outros modelos do Grupo Volkswagen , o novo Tiguan de sete lugares terá várias opcões de conjunto mecânico, de acordo com cada mercado em que vai estar disponível. Uma das escolhas será o motor 1.4 turbo acoplado ao câmbio DSG, de dupla embreagem, disponível atualmente no Golf europeu .

Marca alemã aposta em novos SUVs

Além do novo Tiguan de sete lugares, a Volkswagen aposta emu ma nova linha de utilitários esportivos para recuperar o espaço perdido no mercado global ultimamente. Entre as novidades, haverá um modelo médio, que será baseado no protótipo T-Cross Concept para brigar com Nissan Juke , Renault Captur , Honda HR-V , Jeep Renegade e compahia.

LEIA MAIS:  Volkswagen Amarok pode ganhar versão SUV com motor V6 a diesel

No Brasil, o novo SUV médio da Volkswagen será fabricado sobre uma versão modificada da plataforma MQB, a mesma que será usada na nova geração do Go l, cujo lançamento está sendo esperado para entre 2018 e 2019.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.