Citroën C-Aircross Concept
Divulgação
Citroën C-Aircross Concept

A Citroën mostra fotos e informações do protótipo C-Aircross Concept , que será apresentado durante o Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 9 e 19 de março. O carro antecipa as linhas do novo SUV que entrará no lugar do C3 Aircross , que é atualmente fabricado e vendido no Brasil e tem chances de ser substituído pelo novo modelo futuramente.

 LEIA MAIS:  Citroën C4 Cactus chega ao Brasil no fim de 2017. Saiba mais detalhes

O protótipo da Citroën  mede 4,15 metros de comprimento por 1,74 m de largura, 1,63 m de altura, ante 4,28 m, 1,72 m e 1,70 m do Aircross. Ou seja, o novo modelo é mais compacto, mas um pouco mais largo e baixo. E o desenho segue o mesmo estilo da nova geração do C3 , esse sem chances de aparecer no Brasil, como já foi confirmado pela própria fabricante.

Entre os principais detalhes chamam atenção itens como os estreitos faróis de LED e os largos para-choques que incorporam luzes de neblina emolduradas por um filete vermelho. Na traseira, as lanternas criam efeito 3D ao invadir parte dos para-lamas, como parte do conjunto bem mais arrojado e esportivo que o C3 Aircross  fabricado atualmente em Porto Real (RJ). 

LEIA MAIS:  Citroën Aircross Feel 1.6: a evolução da espécie. Confira a avaliação

Detalhes do novo protótipo

 No caso do protótipo incluíam items apenas para chamar atenção, como as câmeras no lugar dos retrovisores e as portas traseiras do tipo suicidas, abertas para o lado oposto das dianteiras. Por dentro também há exageros, como o volante de apenas um raio, o painel colorido e a cinta de couro para prender o celular no console central, tudo incluído apenas no projeto do modelo conceitual. Mas é bem provável que ofereçam o carregador sem fio e o multimídia com mapas 3D e comandado por voz.

LEIA MAIS: Citroën C4 Picasso mostra toda sua vocação de carro familiar no fim de semana

No conjunto mecânico a tração é apenas dianteira, mas com sistema que permite selecionar cinco modos diferentes de funcionamento: Standard, Areia, Off-Road, Neve e com ESP desligado. Ainda não divulgaram quais serão os opções de motor que estarão disponíveis. Mas confirmaram que o carro é fabricado sobre a plataforma PSA PF1 (rebatizada de PSA A), a mesma usada na atual geração do Citroën  C3 vendido no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!