Depois de seis anos de espera, o Lamborghini Urus finalmente será produzido a partir de abril.
Divulgação/Lamborghini
Depois de seis anos de espera, o Lamborghini Urus finalmente será produzido a partir de abril.

No passado, a Lamborghini já teve um utilitário, o LM002, apelidado pelo mundo como "Rambo Lambo", por ser um veículo de uso militar que acabou virando um modelo de produção em série para civis. Apesar dessa história ruim, a marca italiana irá tentar novamente entrar no segmento dos SUVs, com o Lamborghini Urus , veículo que é prometido há anos e que finalmente será produzido a partir de abril deste ano.

LEIA MAIS:  Lamborghini Urus irá dobrar vendas da marca, diz novo chefão, ex Ferrari F1

A informação foi confirmada pelo próprio chefão da Lamborghini, Stefano Domenicali, em uma entrevista à revista Digital Trends. O executivo disse que a apresentação da versão final do Lamborghini Urus i rá acontecer em breve e que sua produção na fábrica em Sant’Ágata (Itália) começa já em abril. Ou seja, deve ser revelado ao público em março, durante o Salão de Genebra (Suíça), famoso por ser o salão dos superesportivos.

Será um SUV de verdade, com tração integral e capacidade de andar em terrenos difíceis - além de acelerar forte no asfalto.
Divulgação/Lamborghini
Será um SUV de verdade, com tração integral e capacidade de andar em terrenos difíceis - além de acelerar forte no asfalto.

Em abril, a fábrica italiana irá começar sua preparação para produzir o Urus em série. Domenicali diz que irão montar unidades pré-série, que servirão para avaliar a qualidade da montagem e treinar a equipe para o novo ritmo de produção, já que a capacidade anual de Sant’Ágata irá dobrar, de 3.500 unidades para 7 mil. Além do SUV, o complexo monta também o Huracán e Aventador.

LEIA MAIS: Lamborghini Miura SV: após 45 anos, este ícone foi 100% restaurado pela fábrica

Primeiro híbrido

A Lamborghini não trabalhava com modelos híbridos, mantendo a tradição dos V12 aspirados. O SUV será o primeiro a quebrar essa tradição, com uma versão equipada com o motor 4.0 V8 biturbo combinado a um motor elétrico. Detalhes ainda não foram divulgados, então teremos que esperar pelo Salão de Genebra. Domenicali garante que será um SUV de verdade, com tração integral e capacidade de andar na neve, gelo, areia e pedra.

LEIA MAIS: Lamborghini revela versão renovada do supercarro Aventador. Saiba mais

O nome será Lamborghini Urus . O executivo garantiu que irão continuar com o nome do protótipo apresentado em 2012, por se adequar à tradição da marca de utilizar nomes de touros. Urus, é uma palavra em latim com base em uma forma antiga do alemão e era usado como sinônimo para batizar os auroques, ancestrais dos touros atuais. Depois de seis anos chamando o conceito por esse nome, ficaria difícil trocar por outro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!