Mitsubishi Eclipse Cross
Divulgação
Mitsubishi Eclipse Cross

Depois de algum mistério, a Mitsubishi mostra as primeiras fotos oficiais do novo SUV Eclipse Cross, mais um SUV da marca japonesa que passará a ocupar a lacuna entre o ASX e o Outlander em alguns mercados. O carro será um dos lançamentos do tradicional Salão de Genebra (Suíça), que abrirá suas portas para o público entre os dias 9 e 19 de março. Pelas imagens, a novidade tem uma cara familiar, que segue o estilo dos modelos mais recentes da fabricante.

LEIA MAIS: Mitsubishi cede 10 unidades da L200 Triton para cuidar do trânsito de São Paulo

Na traseira, porém, a Mitsubishi quis dar um aspecto mais ousado ao carro, que tem ares de cupê, daí o nome Eclipse, esportivo que foi vendido em vários países, principalmente nos Estados Unidos, entre 1989 e 2012, mas que também esteve nas lojas no Brasil em meados dos anos 90. Mas, ao mesmo tempo, o desenho da parte de trás do novo SUV lembra a do Toyota C-HR, com uma faixa de LED que divide a janela da tampa do porta-malas. De qualquer forma, a ideia foi transmitir algo inovador.

Por dentro, os destaques ficam por conta de detalhes como o alto console central que inclui uma série comandos, inclusive o touch pad que controla a central multimídia, cuja tela fica bem no centro do painel, em evidência. Há também outros recursos interessantes, como o head up display , do mesmo estilo do Peugeot 3008, que projeta as principais informações do quadro de instrumentos numa pequena tela transparente na altura do ângulo de visão do motorista no para-brisa.

LEIA MAIS:  Mitsubishi antecipa imagens de protótipo híbrido que pode ser o novo Outlander

Também é possível notar que os bancos revestidos de couro contam com largos apoios laterais para ajudar a segurar o corpo nas curvas, detalhe que remete ao caráter esportivo do Eclipse Cross. Além disso, um friso prateado divide o painel em dois e incluíram apliques de material acetinado em algumas partes do interior, inclusive no volante.

Mecânica moderna

No conjunto mecânico o SUV tem motor 1.5 turbo, com injeção direta de gasolina, que funciona com câmbio automático CVT, capaz de simular 8 marchas no modo esportivo. Há também a opção do 2.2,a diesel, também sobrealimentado, que recebeu alguns ajustes especialmente para ser instalado no Eclipse Cross.

LEIA MAIS:  Mitsubishi vende última Lancer Evo por US$ 76.400. Saiba detalhes

No lugar do CVT a versão a diesel conta com uma caixa automática, com conversor de torque e tração 4x4 que distribui a força do motor entre os eixos conforme as condições de aderência. Ainda para garantia boa estabilidade, o carro vem com uma barra para aumentar a rigidez torcional com pontos de fixação nas torres de suspensão, tantdo dianteira quanto traseira.

As vendas na Europa começam apenas no segundo semestre. E ainda não se sabe quando o carro começará a ser oferecido em outros mercados, inclusive no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!