Lamborghini Huracán Performante
Divulgação
Lamborghini Huracán Performante

A Lamborghini chama atenção no Salão de Genebra com a versão mais potente do superesportivo Huracán, a Performante. Trata-se do mais recente recordista do lendário circuito de Nurburgring, equipado com um V10 5.2 de 640 cv, são 30 cv a mais que o LP610-4 Coupe e o suficiente para atingir um desempenho de tirar o fôlego. Acelera de 0 a 100 km/h em incríveis 2,9 segundos e, para sair da imobilidade e atingir o dobro essa velocidade, são necessários apenas 8,9 segundos. Máxima? 325 km/h, diz a fabricante. 

LEIA MAIS: Lamborghini revela versão renovada do supercarro Aventador. Veja detalhes

São números superlativos que foram conseguidos, primeiramente, com avanços no motor V10, que recebeu novo sistema de admissão, coletores de escape redesenhados, válvulas de titânio,  fluxo de líquidos dentro do motor otimizado e uma redução de peso de 40 kg. Vem acoplado a um câmbio de 7 marchas, de dupla embreagem, que funciona em conjunto com a tração integral da Lamborghini.

Os ajustes da versão Performante também incluem suspensão recalibrada (para ficar ainda mais voltada ao uso em pista), receita que também foi seguida ao alterarem a regulagem da direção e o nível em  atuam não apenas o controle de estabilidade, mas também o sistema ANIMA, que controla os modos de condução do supercarro italiano. E não se esqueceram de ajustar os freios também, de maneira que, vindo a 100 km/h, o Huracán consegue parar completamente em apenas 31metros. 

Para beirar a perfeição quando o assunto é agilidade, também adotaram um novo composto de fibra de carbono na carroceria, patenteado pela Lamborghini. E incluíram novos componentes da parte aerodinâmica, entre os quais o nada discreto aerofólio traseiro e defletores de ar dianteiros e traseiros, além de difusores e dutos de ar para refrigeração de freios, motor e uma série de outros componentes.

LEIA MAIS:  Lamborghini Urus começará a ser fabricado em abril para brigar com SUVs

Homenagem ao mítico Diablo

undefined
Divulgação

Edição comemorativa do Lamborghini Diablo

 A Lamborghini diz que o visual do Huracán Performante foi inspirado nos modelos de competição, mas fica claro que os detalhes dourados remetem à edição especial que homenageou os 30 anos do Diablo. Por dentro, os mostradores digitais podem ser configurados de acordo com o gosto do piloto, que pode escolher pelos modos Strada (estrada), Sport e Corsa (corrida).

Além disso,instalaram alguns itens de componentes de metal forjado, como as saídas de ar e as hastes atrás do volante para troca de marcha. E o couro do tipo Alcantara reveste os bancos concha (iguais aos carros de corrida).  Nos Estados Unidos, o supercarro da Lamborghini  vai custar o equivalente a US$ 274.390 (o que equivale a cerca de R$ 873 mil numa conversão simples).

LEIA MAIS:  Confira a lista dos 10 carros mais belos que foram fabricados até hoje

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!