Tanto o Peugeot Expert quanto o Citroën Jumpy serão montados no Uruguai e enviados para Argentina e Brasil
Divulgação/Peugeot
Tanto o Peugeot Expert quanto o Citroën Jumpy serão montados no Uruguai e enviados para Argentina e Brasil

Interessada na América do Sul, a PSA anunciou que irá produzir os utilitários leves Peugeot Expert e Citroën Jumpy no Uruguai. Ambos foram confirmados para outros países da América Latina, incluindo o Brasil, onde chega às concessionárias no segundo semestre de 2017, com apresentação confirmada para outubro, durante a Fenatran. A montagem acontecerá em Montevidéu (Uruguai), com capacidade máxima de 6 mil veículos por ano.

LEIA  MAIS: Fiat Ducato tem produção nacional encerrada e passará a ser importado

Com a chegada do Peugeot Expert e Citroën Jumpy, a PSA finalmente irá renovar sua frota de veículos utilitários. A marca ainda trabalhava com os furgões grandes Peugeot Boxer e Citroën Jumper, que finalmente deixaram de ser produzidos na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG). O único modelo em fabricação é o Peugeot Partner, importado da Argentina e que ainda está uma geração atrasado em relação à Europa.

Ambos os novos furgões utilizam a plataforma modular EMP2 e são vendidos nas versões Furgão (totalmente fechado ou vidrado) e Combi (nas modalidades Lazer, Luxo e Semi-vidrada). As configurações para passageiros contam com 5 a 9 assentos, fixos ou dobráveis (de acordo com a versão). Ainda não confirmaram qual será a motorização para a América Latina. Na Europa, contam com o 1.6 HDi e 2.0 HDi, ambos abastecidos com diesel, com potências que vão de 95 cv a 180 cv.

LEIA MAIS: Renault Kangoo sai de linha para dar espaço ao modelo Dokker

Renovação latina

Citroën Jumpy vai entrar no lugar da primeira geração do Jumper que foi vendida no Brasil com algumas vantagens
Divulgação
Citroën Jumpy vai entrar no lugar da primeira geração do Jumper que foi vendida no Brasil com algumas vantagens

O lançamento de novos utilitários é só uma parte dos planos do grupo PSA para o Brasil. A empresa quer atingir a cifra de 60 mil utilitários comerciais em 2021, o que é o dobro do que fazem atualmente. Tanto o Peugeot Expert quanto o Citroën Jumpy foram muito bem recebidos na Europa e contribuíram para que a PSA alcançasse os 21,3% de participação de mercado, quantia que a torna líder do segmento.

LEIA MAIS: Citroën C4 Cactus chegará ao Brasil no final do ano. Saiba mais detalhes

Além do lançamento do Peugeot Expert, a PSA prepara mais novidades para o País. Ainda no primeiro semestre teremos a nova geração do SUV 3008, apresentado no Salão do Automóvel como uma das promessas para 2017. Também irão separar a operação da marca de luxo DS da Citroën, com a inauguração de uma concessionária própria, prevista para o segundo semestre. Além disso, fontes ligadas à marca revelam que o C4 Cactus não foi esquecido e deve ser lançado no fim de 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!