Nova geração do Volkswagen Polo é flagrada na África do Sul, onde será fabricado, bem como no Brasil e Espanha
Reprodução/Kaveshar Palavar/Cars.co.za
Nova geração do Volkswagen Polo é flagrada na África do Sul, onde será fabricado, bem como no Brasil e Espanha

A Volkswagen do Brasil confirma que vai vender a nova geração do Polo no Brasil a partir do segundo semestre. O anúncio foi feito ontem à noite pelo presidente da marca no Brasil, David Powels,que chegou a comentar que o carro faz parte dos 9 lançamentos que a fabricante terá no País até o fim do ano. O novo modelo será fabricado sobre a plataforma MQB A0, uma versão simplificada da que equipa o Golf. Será usada também no sedã Virtus e em mais dos modelos: um SUV compacto e uma picape do porte da Fiat Toro e Renault Oroch.

LEIA MAIS: Volkswagen terá marca de baixo custo. E logo vai chegar ao Brasil

O novo Volkswagen Polo já foi flagrado quase sem disfarces pelo site sul-africano Cars. Sabe-se até agora que o modelo ficará mais espaçoso e leve que o atual. Estima-se que a redução de peso ficará em torno de 80 kg e que o aumento do entre-eixos será de 90 mm, o que será suficiente para chegar nos 2,56 metros. Entre outras vantagens, a nova geração do Polo será mais econômica e terá menores indices de emissões de poluentes.

LEIA MAIS: Volkswagen T-Roc, o SUV do Golf, será lançado no fim de 2017

Bem parecido com o Gol, o novo Polo manterá a atual identidade visual da Volkswagen, com grade dianteira bipartida, faróis delgados e com para-choques que dão um certo aspecto esportivo ao carro, que poderá ser equipado com motor 1.6 aspirado ou 1.0 turbo flex, o mesmo que equipa o Golf atualmente. No sistema de transmissão, tudo indica que vão oferecer câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, sempre com tração dianteira.

Breve história do Polo no Brasil 

Volkswagen Polo de 2002 foi o primeiro do segmento de hatches compactos premium no Brasil
Divulgação
Volkswagen Polo de 2002 foi o primeiro do segmento de hatches compactos premium no Brasil


A Volkswagen resolveu tirar o Polo de linha no Brasil em maio de 2015. Durante o tempo que o carro foi vendido no País ficou conhecido pelo conjunto mecânico bem acertado, mas a fabricante passou a dar prioridade a outros modelos da linha e o hatch acabou ficando meio de lado. No lugar dele, decidiram incrementar o Fox, que agora já está sentindo o peso da idade.

LEIA MAIS: Novo VW Gol GTI chega no fim de 2017 com  motor 1.0, turbo, de 125 cv

O Volkswagen Polo inaugurou o segmento de hatch compacto mais caprichado no Brasil, em 2002, antes da chegada de modelos como Citroën C3 , Peugeot 208 , Ford Fiesta e companhia, todos atualmente com vendas em baixa. Entretanto, dentro da nova estratégia que será adotada pelas fabricantes, o segmento vai voltar à tona no Brasil em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!