Carro autônomo da Apple, que não vai fabricar, mas apenas fornecer a tecnologia para fabricantes
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Carro autônomo da Apple, que não vai fabricar, mas apenas fornecer a tecnologia para fabricantes

A Apple admite que está desenvolvendo a tecnologia do carro autônomo, mas não disse nada sobre fabricar o próprio modelo. De acordo com o executivo chefe, Tim Cook, trata-se de um grande desafio para a empresa, mas trata-se do principal projeto de inteligência artificial que está sendo desenvolvido. Ele também comentou sobre a importância da Apple voltar a ser reconhecida como uma marca inovadora e ousada.

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Tudo indica que a Apple vai vender ou adaptar a tecnologia de inteligência artificial em uma série de produtos, inclusive, automóveis. E de uma maneira amigável e fácil de usar, como a fabricante ficou conhecida por seus celulares, iPads e iPods, o deverá ser um diferencial importante em relação a outras empresas do ramo tecnológico.

Conforme especialistas em tecnologia existe uma ótima oportunidade para a Apple revolucionar a maneira como se usará o carro no futuro, assim como o Google vem trabalhando com o mesmo objetivo. Mas, apenas como fornecedora de tecnologia, sem entrar na produção de veículos, o que continuará sendo feito pelas fabricantes tradicionais, com BMW, Mercedes, Audi, Chrysler, entre outras.

Os autonomos que virão por aí

Versão autônoma do Chrysler Pacífica deve ser uma das primeiras do gênero no mercado global
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Versão autônoma do Chrysler Pacífica deve ser uma das primeiras do gênero no mercado global

Um dos projetos mais avançados em parceria entre fabricantes de carros e empresas de tecnologia é a da minivan Pacífica. O carro deverá ser um dos primeiros autônomos a serem vendidos para o público em geral, fruto de uma parceria da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) com o Google.

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A Ford também trabalha sério no carro autônomo. A fabricante vem investindo muito na tecnologia desde o início de 2016. Fez uma parceria com Google, Lyft, Uber e Volvo para organizar um lobby junto ao governo norte-americano para definir as regras para os veículos autônomos e seu funcionamento. A ideia é que as normas definidas nos EUA sirvam de base para o regulamento no resto do mundo.

A equipe da Ford que trabalha no carro autônomo tem o dobro de pessoas que o centro de pesquisas da Ford em Palo Alto (EUA). Estão usando cerca de 30 unidades do Ford Fusion Hybrid nas ruas dos estados do Arizona, Califórnia e Michigan para testar e desenvolver a tecnologia, o triplo do que utilizavam até o ano passado na parceria com a universidade de Michigan. E ainda não começaram a conversar com a Apple.

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