Citroën C3 Aircross fica com desenho mais arrojado e com aspecto moderno, mas ainda longe do mercado brasileiro
Divulgação
Citroën C3 Aircross fica com desenho mais arrojado e com aspecto moderno, mas ainda longe do mercado brasileiro

Depois do hatch C3, a Citroën apresenta a nova geração do crossover Aircross antes do início das vendas na Europa, previsto para acontecer em novembro. O carro vem com desenho bem mais arrojado que o modelo atual vendido no Brasil, onde a novidade não tem previsão de começar a ser vendida. Além disso, o carro conta com interior  versátil, que inclui bancos removíveis e dobraveis de acordo com o gosto do freguês.

LEIA MAIS: Citroën C4 Origine THP mostra boa relação entre custo e desempenho

O estilo do carro da Citroën  segue a nova identidade visual da marca, com luzes diurnas bem estreitas superiores na frente e faróis embutidos nas extremidades dos para-choques. Na traseira, as lanternas contam com lanternas que têm efeito tridimensional, como mostra a galeria de imagens abaixo. Além disso, outro destaque do desenho ousado do novo C3 Aircross fica por conta das rodas com quatro aberturas principais e as barras longitudinais na capota para  ajudar a levar bagagem extra. 


Por dentro, o novo modelo contará com bancos parcialmente revestidos de couro e com cinco diferentes opções de cor, além de central multimídia com tela de sete polegadas, onde também podem ser controlados equipamentos com ar-condicionado e telefone. O bom espaço interno é outro destaque do carro, que tem porta-malas que varia entre 410 e 520 litros, volume que passa para 1.289 litros com os encostos dos bancos traseiros rebatidos. 

LEIA MAIS: Citroën revela C5 Aircross no Salão de Xangai, na China

Conjunto mecânico

O novo Citroën C3 Aircross poderá ser encontrado no mercado europeu com motores a gasolina ou a diesel. No primeiro grupo está incluída a versão de 82 cv, seguida pela de 110 cv e, finalmente chega na de 128 cv. No outro, a marca tem o Blue HDi de 100 cv e o de 120 cv, todos disponíveis com câmbio manual, deixando o automático para as versões a gasolina, mas sempre de seis marchas.  Mais detalhes técnicos ainda não foram divulgados

LEIA MAIS: Citroën C3 Aircross:  aceleramos  com câmbio automático de 6 marchas

Entre os opcionais disponíveis no novo crossover da  Citroën, a marca francesa oferece pneus de uso misto, head-up display, (projeta as principais informações do quadro de instrumentos no para-brisa) sistema que auxilia nas manobras de estacionamento, câmera de ré, freio eletrônico por botão no console central, entre outros itens. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!