Volkswagen I. D. Buzz Concept servirá de base para a nova VW Kombi que chegará ao mercado por volta de 2020
Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept servirá de base para a nova VW Kombi que chegará ao mercado por volta de 2020

A Volkswagen prepara uma nova linha de modelos híbridos e elétricos da qual vai fazer parte a nova VW Kombi, confirma o chefão da matriz da marca alemã, Hebert Diess, ao site inglês Auto Express. O carro será a versão de produção do modelo conceitual I.D. Buzz Concept, apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Detroit (EUA), em janeiro último.

LEIA MAIS: Carro elétrico popular da Volkswagen chega às lojas em 2020. Saiba detalhes

Não foi revelada a data exata do lançamento da nova VW Kombi, mas sabe-se que a novidade não deverá chegar ao mercado antes de 2020, quando começará a ser usada a nova plataforma MEB, voltada para a nova linha de modelos elétricos e híbridos da Volkswagen. Trata-se do segundo protótipo da nova leva. O primeiro foi o hatch I.D, mostrado no Salão de Paris (França), em setembro de 2016. Até 2025, toda nova família de carros da Volkswagen deverá estar completa.

Desempenho de supercarro

Ao contrário da Kombi original, dos anos 50, a nova geração, que deverá chegar por volta de 2020, tem fôlego de superesportivo. Vem com dois com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam nada menos que 369 hp de potência, o I.D. Buzz Concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em meros 5 segundos. Além disso, o modelo conceitual chega a ter 434 quilômetros de autonomia de acordo com a fabricante. 

Além do desempenho de tirar o fôlego, o carro também pode rodar sem motorista por ser equipado com sistema autônomo. Uma vez acionado, o volante se recolhe e o banco em frente dele gira para fazer parte de uma espécie de sala de estar em que se transforma o interior, com direito a mesinha central.

LEIA MAIS: Como é a vida andando de BMW i3 elétrico pelas ruas de São Paulo

A lista de componentes que fazem parte do sistema autônomo estão sensores a laser, radares e câmeras por todos os lados, o que  torna o I.D Buzz Concept o primeiro protótipo elétrico, autonomo do gênero, já que se trata de uma van e não sedãs, ou hatches  autônomos que foram apresentados até agora. Bom também é que, ainda segundo a fabricante, as baterias podem ser 80% recarregadas em menos de 30 minutos com um carregador de 150 Kw.

Nova linguagem de design

Embora no caso do I.D Buzz Concept exista um certo aspecto retrô, por conta do legado da Kombi original, a Volkswagen vai mostrando nos seus novos protótipos qual será a nova identidade visual dos nos futuros lançamentos. Entre outros detalhes marcantes, haverá faróis de LED combinados com lanternas envolventes na traseira e para-choques que parecem estar integrados com o restante da carroceria.

 Por dentro, a nova VW Kombi  do futuro tem um ambiente bastante arejado e limpo, que inclui bancos que podem ser configurados de várias formas por serem giratórios, dobráveis e removíveis de acordo com o gosto do freguês. Confira mais detalhes do novo protótipo na galeria de imagens acima.   

LEIA MAIS: Volkswagen terá carro elétrico com 500 quilômetros de autonomia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!