Ford F-150 Police Responder é preparada para perseguições policiais com uma série de mudanças técnicas
Divulgação
Ford F-150 Police Responder é preparada para perseguições policiais com uma série de mudanças técnicas

A Ford revela imagens e detalhes oficiais da picape F-150 Police Responder, a primeira do gênero preparada para perseguições policiais. A marca tem se mostrado líder no segmento de viaturas nos Estados Unidos e honra sua tradição com o inédito utilitário que foi concebido a partir do pacote de acessórios conhecido como FX4, disponível apenas na versão Super Crew (Cabina Dupla), com caçamba de 1,67 metro de comprimento e equipada com motor EcoBoost V6, de 3.5 litros de cilindrada, com 375 cv e brutais 76 kgfm de torque.

LEIA MAIS: Mitsubishi cede picapes para a CET de SP cuidar do trânsito nas Marginais

Entre outras mudanças, a picape da Ford recebeu uma série de modificações na parte mecânica para ter a durabilidade e resistência aumentadas para poder encarar as perseguições policiais, que geralmente acontecem em longas distâncias e em alta velocidade. Uma das mudanças fica no sistema de arrefecimento, que teve sua capacidade de refrigeração do motor aumentada. Além disso, as pinças e freio foram melhor dimensionadas e instalaram rodas de aro 18 mais fortes montadas em pneus especiais, barras estabilizadoras mais espessas e alternador de 240 amperes.

LEIA MAIS:Hyundai Santa Cruz, picape com ares de SUV, não chega antes de 2020

Preparada para o combate

No caso de ter que colidir com o carro perseguido que estiver em rota de fuga, a estrutura da picape foi reforçada nas colunas. Por dentro, não existe o assento central e os bancos são mais resistentes que os das demais versões da F-150 por causa da instalação de placas extras de metal na parte estrutural, entre as principais mudanças adotadas pela equipe especializada em utilitários da marca norte-americana.

LEIA MAIS: Nissan mostra Frontier Attack e fala em mais SUVs para Brasil

Como se trata de uma picape, a fabricante não deixou de lado a capacidade de levar carga e rebocar bastante peso. De acordo com a Ford, a F-150 Police Responder é capaz de levar nada menos que 3.175 kg  com sobra de fôlego para não dar trégua aos que tentarem fugir. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!