Uma das dicas importantes é anunciar com boas fotos e informações precisas para conseguir vender o carro  na internet
Divulgação
Uma das dicas importantes é anunciar com boas fotos e informações precisas para conseguir vender o carro na internet

Não é de hoje que a maneira mais escolhida de vender um modelo seminovo é publicar um anúncio na internet. Mas é preciso seguir algumas regras para conseguir chamar atenção do comprador e vender pelo preço ideal. A seguir, você confere 10 dicas preparadas pela OLX para ter sucesso depois que o anúncio estiver no ar. Basta prestar atenção nos pontos destacados que as aumentam bastante as chances de fechar uma venda de maneira rápida e eficaz.

LEIA MAIS:  Manutenção: 5 dicas que irão ajudar a vender seu carro usado

1 - A primeira dica importante é  sempre fazer o anúncio com fotos, já que isso aumenta as chances de vender o seu carro em até 110%. Além disso, use imagens reais, que revelem o verdadeiro estado do carro.

2-Vale a pena apostar na inserção de 3 a 6 fotos no anúncio, pois essa é a média perfeita para gerar interesse no comprador. A partir da sétima, as imagens começam a perder relevância.

3 -Tire a foto sem sombra ou luz do sol estourando. As fotografias devem destacar o carro, com fundo neutro de preferência, nunca com pessoas ou outros carros próximos, pois tiram a atenção do anúncio.

4- Destaque tanto a parte interna como a externa. Sempre privilegie mostrar os diferenciais do seu carro, como, por exemplo, um som potente, pneus novos e rodas esportivas.

LEIA MAIS: Conheça 5 modelos que podem ficar mais de três anos na sua garagem

5 Uma imagem do odômetro com a quilometragem condizente à descrita no anúncio gera mais credibilidade.

Mais detalhes importantes

6- Tanto anúncios com pouco detalhamento (menos de 50 caracteres) como anúncios com muita informação (mais de 500 caracteres) podem não gerar interesse no comprador.

7-Procure fazer um descritivo com nível de detalhamento intermediário, entre 101-150 caracteres, pois esses são os anúncios que mais convertem em vendas.

8 -Faça um relato do veículo de forma clara e objetiva. Nas informações do anúncio devem conter todos os opcionais do carro e os acessórios que não vêm de fábrica.

9 -O anúncio deve ser realista, portanto deixe claro se houver qualquer risco ou amassado no carro.

LEIA MAIS:  Saiba escapar de 5 golpes mais comuns na hora trocar de carro

10- Além das dicas listadas acima, a OLX recomenda que as dúvidas dos interessados no veículo sejam respondidas com rapidez, cordialidade e informações pertinentes. Isso com certeza ajudará na venda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!