Nas centrais multimídia com Android Auto, como a Mylink do GM Onix, o Waze vai passar a funcionar normalmente
Divulgação
Nas centrais multimídia com Android Auto, como a Mylink do GM Onix, o Waze vai passar a funcionar normalmente

Finalmente o sonho de consumo de centena de milhares de motoristas brasileiro foi realizado cpela Chevrolet: as centrais multimídia que contarem com sistema Android Auto poderão funcionar com o aplicativo Waze. Sim, você leu certo: o Waze poderá ser usado com segurança na grande tela da central multimídia do seu Onix. O anúncio foi feito pelo Google e a GM fechou uma parceria para que o Chevrolet Onix seja o carro de lançamento da novidade no Brasil. Para a fabricante, trata-se de uma oportunidade para mostrar que o carro está preparado para receber soluções inteligentes além do Mylink e o On Star, serviço de auxílio ao motorista por meio de uma cental de atendimento treinada para prestar assistência, emergência, navegação, informações gerais, tudo feito por uma equipe de profissionais treinados e não por um computador falante.

LEIA MAIS: Saiba quais são as cinco piores centrais multimídia do Brasil. Veja a lista

Além do Chevrolet Onix, outros modelos com Android Auto poderão ter o aplicativo Waze funcionando na tela do sistema multimídia não apenas no Brasil, mas em outros países, por meio da atualização do Google Play. Até agora, quem quisesse ter um navegador no carro ao conectar o celular à central multimídia  tinha que recorrer ao Google Maps, que é menos popular e bem menos inteligente e interativo que o Waze. 

Essa iniciativa está atrelada com a filosofia da Chevrolet em trazer alta tecnologia com segurança aos seus consumidores, disponibilizando-a nos seus carros mais baratos. Além de prestigiar seus clientes com menor poder aquisitivo, a GM dá um forte estímulo no consistente sucesso de vendas do Onix, o carro mais vendido do Brasil. 

Como funciona o Waze no carro

Para usar o Waze na central multimídia com Android Auto, basta ligar o celular ao dispositivo por meio da entrada USB, ativar o aplicativo Android Auto e fazer a integração entre o aparelho e o carro. O aplicativo estará nas opções de GPS, junto com o Google Maps, com as mesmas funções acessadas pelo telefone móvel, entre as quais comando de voz e atualizações frequentes das condições de trânsito.

LEIA MAIS: Veja as melhores centrais multimídia do Brasil em carros de até R$ 60 mil

Porém, quem tiver celular da Apple, com sistema iOs, ou celulares com Windows 10, vai ter que esperar mais um pouco já que a Apple não demonstrou interesse em permitir o uso de navegadores de outras empresas no Apple Car Play e a Microsoft não conta com integração entre o celular e as centrais multimídia disponíveis atualmente no mercado.

Chevrolet marca um ponto fortíssimo ao continuar entedendo quem são os consumidores atuais de carros, o que eles desejam e entregar produtos inovadores e surpreendentes. As marcas que competem com a GM para tirar sua lideranca da maior montadora do Brasil, acabam de receber uma péssima notícia. Os consumidores e acioistas da GM não!

LEIA MAIS: FCA desenvolve nova central multimídia em conjunto com o Google

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!