RIval da Fiat Strada, a VW Saveiro ganhou recentemente a versão Pepper no Brasil, com certo apelo esportivo
Divulgação/Volkswagen
RIval da Fiat Strada, a VW Saveiro ganhou recentemente a versão Pepper no Brasil, com certo apelo esportivo

O levantamento divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) aponta uma mudança significativa no segmento das picapes compactas. A Fiat Strada, que ocupava a liderança nas vendas mensais ao longo de 2017, perde o trono para a Volkswagen Saveiro no mês passado. O modelo da Fiat emplacou 3.526 no último mês, enquanto a picape compacta da Volkswagen vendeu mais de 3.800 unidades.

LEIA MAIS: Nova Strada terá apenas uma renovação no desenho em 2019

Apesar da liderança em julho, a Fiat Strada continua sendo a picape mais vendida no apanhado geral de 2017. São 27.553 unidades contra 23.827 da Saveiro. Uma diferença de exatos 3.726 exemplares.

LEIA MAIS: Fiat despenca nas vendas. Sem Toro e Strada, fica atrás de Toyota e Ford

Strada e Saveiro também não fazem feio no ranking geral das picapes brasileiras, incluindo concorrentes de segmentos intermediários e grandes. A Fiat Toro liderou em julho, com 5.028 exemplares vendidos, e continua sendo a picape mais vendida do Brasil. Saveiro e Strada estão logo abaixo, seguidas de perto pela Toyota Hilux (3.065). A compacta Montana aparece depois de S10 e Ranger, respectivamente.

Vida longa

Já está mais do que na hora da Fiat incluir algumas mudanças no desenho da Strada, que precisa ganhar apelo
Divulgação/Fiat
Já está mais do que na hora da Fiat incluir algumas mudanças no desenho da Strada, que precisa ganhar apelo


A Fiat engavetou os planos de criar uma nova picape compacta, baseada na mesma plataforma do Argo. A alternativa encontrada pela montadora italiana é adotar mais alguns retoques no visual da Strada, que segue com a plataforma do primeiro Palio, lançada em 1998. Será a sexta mudança no desenho da picape compacta da Fiat.

Podemos esperar por um desenho externo inspirado na nova identidade visual da Fiat, que já aparece em Mobi, Toro e Argo. Frente alta, linhas robustas e lanternas fumê devem substituir o kit atual em meados de 2019, quando a Strada completará vinte e um anos de mercado.

LEIA MAIS: Volkswagen promete mais lançamentos para o Brasil em 2017

Direção elétrica, controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa irão integrar a lista de equipamentos. O motor 1.4 atual sai de cena para dar lugar ao 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm. As versões mais caras contarão com o 1.8 E.TorQ, já com as adaptações vistas no Jeep Renegade 2017. A Fiat Strada também pode abandonar a questionável transmissão Dualogic para aderir a caixa automática de seis marchas da Toro. Confira abaixo a relação das picapes mais vendidas em julho de 2017.

1°- Fiat Toro - 5.028
2°- Volkswagen Saveiro - 3.811
3°- Fiat Strada - 3.526
4°- Toyota Hilux - 3.065
5°- Chevrolet S10 - 2.673
6°- Ford Ranger - 1.561
7°- Chevrolet Montana - 1.424

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!