Peugeot 208 Urbantech:  novas rodas de aro 17, com desenho exclusivo, e carcaças dos retrovisores com pintura cromada
Divulgação
Peugeot 208 Urbantech: novas rodas de aro 17, com desenho exclusivo, e carcaças dos retrovisores com pintura cromada

Após o lançamento do SUV 3008, e as renovações dos modelos 208 e 2008, que passam a ter o novo câmbio automático de seis marchas, a Peugeot apresenta a série limitada 208 Urbantech. Com a nova categoria, o Peugeot 208 aparece com visual mais esportivo e novos equipamentos.

LEIA MAIS: Conheça os SUVs que chegarão ao Brasil até o final de 2018

Feito com base na versão Griffe 1.6, o Peugeot 208 Urbantech traz rodas de 17 polegadas e retrovisores estilizados. No farol dianteiro, uma guia de luz em LED completa o visual externo. No interior, o mesmo acabamento de boa qualidade da versão Griffe 1.6, com bancos em couro e tecido com Urbantech bordado, além de tapetes personalizados.

Interior com pegada esportiva na versão Urbantech, que será vendida apenas com câmbio automático  de 6 marchas
Divulgação
Interior com pegada esportiva na versão Urbantech, que será vendida apenas com câmbio automático de 6 marchas

O grande diferencial do 208 em relação aos outros carros do segmento é a dirigibilidade. No conceito i-Cockpit, o motorista vê o painel de instrumentos por cima do pequeno volante esportivo de base achatada. Assim como em outros carros da Peugeot, o 208 também oferece compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Este último é capaz de espelhar o aplicativo de navegação Waze na central multimídia.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Altis mostra por que é líder do segmento

Ar-condicionado digital de duas zonas, seis air-bags, teto panorâmico, sensores de chuva e luminosidade.  regulador e limitador de velocidade e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré completam o pacote. O Peugeot 208 Urbantech chega às concessionárias por R$ 74.490, disponível nas cores Dark Carmin e Branco Nacré, já incluídas no preço.

Vida difícil

Nissan March: nova geração é cotada para ser feita no Brasil para brigar com os novos hatches compactos premium
Divulgação
Nissan March: nova geração é cotada para ser feita no Brasil para brigar com os novos hatches compactos premium

O Peugeot 208 nunca se destacou nas vendas. Foi apenas o quadragésimo carro mais vendido do último mês, ficando na frente, apenas, do Citroën C3. E a vida do hatch da Peugeot promete ficar ainda mais difícil com a chegada de novos concorrentes.

LEIA MAIS: Lançamentos que chegam até o final de 2018 que você não pode perder

Além da chegada do novo rival, o Fiat Argo, em novembro, o Volkswagen Polo chegará às lojas com preços compatíveis com o 208. E a Volkswagen está investindo pesado na nacionalização do modelo. Ele terá um dos menores custos de reparabilidade entre os carros de seu segmento. O Volkswagen Polo também servirá de base para o novo sedã Virtus, que chega no ano que vem.

A Ford também está preparando a reestilização do Fiesta, que trará mudanças que ficarão restritas ao estilo e novos equipamentos. A mecânica continuará a mesma do modelo atual. Ele deve surgir entre o fim de 2017 e o começo de 2018, já com kit multimídia Sync 3.

Outra marca que já está se preparando para 2018 é a Nissan. Finalmente, deveremos ter a nova geração do March no Brasil. E diferente do modelo atual, que concorre com Volkswagen Gol, Chevrolet Onix e outros compactos, o New March será maior e trará mais sofisticação, ficando no mesmo segmento do Peugeot 208 e seus rivais. A Kia é outra que promete trazer oito novos modelos em 2018. Entre eles, o hatchback Rio, que ficará no mesmo segmento do compacto da Peugeot.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!